Invocação do Mal 3 | Teremos lobisomens?


O universo de Invocação do Mal está mais que consolidado. Annabelle: A Criação do Mal, está prestes a estrear, e o outro spin-off, The Nun, chega aos cinemas no ano que vem. Mas o que esperar da sequência da franquia principal? Que ameaça bizarra o casal Ed e Lorraine vão enfrentar no próximo filme? Bem, ainda é cedo para dizer, mas há uma grande possibilidade que a história envolva lobisomens.

Durante conversa recente com o Cinema Blend, o produtor Peter Safran disse que Invocação do Mal 3 teria que ser diferente dos filmes anteriores. "Existem alguns (casos) que talvez não sejam bem conhecidos, mas que (os Warrens) passaram um bom tempo investigando e que são parte (deles). Claramente, nós não podemos fazer outro filme de casa mal assombrada, certo? Não podemos fazer outra possessão sobrenatural em uma casa, com uma família em perigo. Certo? Acho que tem que ser algo diferente disso", disse o produtor.

Ok, mas o que essa declaração tem a ver com lobisomens? Nada. Mas se voltarmos um pouco no tempo e analisarmos os comentários do diretor James Wan, então a coisa começa a ganhar uma certa forma. No início de 2017, Wan afirmou que "Nossa idéia é fazer um clássico no estilo Um Lobisomem Americano em Londres. Isso seria fantástico. Os Warrens no cenário de O Cão dos Baskervilles".

Voltando um pouco mais no tempo, James Wan já havia afirmado em entrevista à IGN que a história se passaria nos anos 80. “Os Warren têm um monte de casos reais assustadores. Eu tenho uma história que quero adaptar, mas eu não vou contar para vocês. Mas eu vou dizer isso: o primeiro e o segundo filme se passaram na década de 70. Sendo assim, eu acho que Invocação do Mal 3 tem que avançar para a década de 80”.

Bem, sabemos que Wan gosta de se basear nos casos reais investigados pelos Warren para construir seus filmes. Também sabemos que a lista de casos investigados pelo casal é extensa. Mas se juntarmos todas as declarações dos envolvidos nos filmes, vamos chegar a um caso específico: o de Bill Ramsey, o lobisomem de Londres.


De acordo com os registros, Bill Ramsey demonstrou o comportamento de licantropia pela primeira vez aos nove anos de idade. Os relatos afirmam que ele demonstrou força sobre-humana e conseguiu até mesmo arrancar um poste de sua base de concreto. Bill também teria tentado morder sua família, antes de ter convulsões.

Em 1983, já adulto, Bill foi internado em um hospital, onde teria atacado a enfermeira e latido como um cão. Em 1987, atacou um policial e foram necessários seis oficiais para conter sua fúria. Foi nessa época que o casal Warren entrou em cena para realizar um exorcismo, o que sugere a presença de forças sobrenaturais. Lorraine Warren descreveu que, durante o evento, as orelhas de Ramsey ficaram pontudas, suas mãos viraram garras e ele uivava como um lobo.

Novamente, essa é apenas uma especulação. Não podemos afirmar com certeza se o filme seguirá por esse caminho, embora todas as informações sugiram isso. De qualquer forma, seria uma reviravolta interessante no universo de Invocação do Mal.
Invocação do Mal 3 | Teremos lobisomens? Invocação do Mal 3 | Teremos lobisomens? Reviewed by Sangue Tipo B - Filmes de Terror on May 30, 2017 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.