Longa de Roar Uthaug vai mostrar criatura gigante que desperta de sono milenar e espalha o terror na Noruega
Imagem do filme 'Presos no Gelo', de Roar Uthaug |
Roar Uthaug, o diretor de Presos do Gelo e Tomb Raider: A Origem, está se preparando para dirigir um filme de monstros para a Netflix: Troll, baseado no folclore de seu país natal, a Noruega.
O longa vai mostrar o despertar de algo gigantesco, que ficou preso por mil anos em uma montanha. Destruindo tudo em seu caminho, a criatura se aproxima rapidamente da capital da Noruega. Mas como interromper o avanço de algo que, até agora, só existia no folclore?
"Troll é uma ideia que vem se desenvolvendo na minha mente há mais de 20 anos", disse Uthaug em comunicado divulgado hoje. "Finalmente ser capaz de realizá-lo com as pessoas entusiasmadas da Netflix e Motion Blur é realmente um sonho que se tornou realidade. Mal posso esperar para libertar este monstro norueguês no mundo".
Uthaug, que também é responsável pelo drama/suspense A Onda, dirige Troll a partir do roteiro de Espen Aukan, da série Kampen. A previsão é que o filme seja lançado na Netflix em 2022.
Informações preliminares apontam que Troll será voltado para a aventura. Mas se tem um monstro gigante, certamente está no nosso radar.