$type=grid$count=3$meta=0$sn=0$rm=0$show=home$source=random$cat=0

$show=post

'Zumbi 2 – A Volta dos Mortos' ganha edição restaurada em 4K no Reino Unido

Clássico do mestre do horror italiano Lucio Fulci, 'Zumbi 2 - A Volta dos Mortos' continua sendo uma referência no gênero zumbi.

 Clássico do mestre do horror italiano Lucio Fulci, filme de 1979 continua sendo uma referência no gênero zumbi


Zumbi 2 - A Volta dos Mortos: Não olhe agora, Paola, mas tem uma surpresa desagradável na sua frente


Zumbi 2 – A Volta dos Mortos (Zombi 2, 1979), uma das obras-primas do cineasta italiano Lucio Fulci, está ganhando uma versão restaurada em 4K Ultra HD. A nova edição, promovida pela Arrow Video, inclui materiais extras como entrevistas, curiosidades e até um documentário de 2012, aprofundando a história e o impacto cultural do longa.

A edição limitada já está disponível para compra, em um lançamento que celebra os quase 45 anos do filme. Ironicamente, o Reino Unido — que em sua estreia original tratou o filme como um dos infames video nasties, censurando-o por seu conteúdo gráfico — agora é o responsável por lançar uma das versões mais completas e reverenciadas do clássico.

Na trama, uma jovem americana viaja com um repórter investigativo até uma ilha tropical em busca de respostas sobre o desaparecimento de seu pai. Lá, eles descobrem uma epidemia misteriosa que está fazendo os mortos voltarem à vida.

A ilha, assolada por um clima de decadência, febre e morte, é o cenário perfeito para o horror físico e atmosférico que Fulci orquestra com maestria. O filme é famoso por várias cenas antológicas do cinema de terror, entre elas, o destino grotesco da personagem vivida por Olga Karlatos — vítima de uma das sequências oculares mais desconfortáveis já filmadas — e a icônica luta subaquática entre um zumbi e um tubarão de verdade.

Apesar do título, Zumbi 2 não é exatamente uma continuação. O nome surgiu como parte de uma estratégia de marketing na Itália, que tentava capitalizar em cima do sucesso de Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, 1978), de George A. Romero — lançado por lá como Zombi.

A obra de Fulci, no entanto, segue um caminho bem distinto: enquanto Romero focava na crítica social, no simbolismo moderno e em uma criatura que parecia ter mais vínculos com o folclore do vampiro, Fulci mergulhava em um horror mais visceral, ancorado em elementos sobrenaturais e influências do mito haitiano do zumbi.

Visualmente extremo, atmosférico e carregado de violência gráfica, Zumbi 2 – A Volta dos Mortos se tornou um marco do splatter europeu, consolidando Fulci como um dos nomes mais cultuados do horror italiano ao lado de Dario Argento e Mario Bava. Vale muito uma espiada, com ou sem a desculpa da alta definição.

RELACIONADOS: #Zumbi 2 – A Volta dos Mortos   #Lucio Fulci

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Carregar Todos Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADOS LABEL ARQUIVO BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Home Domingo Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content