47 Meters Down, terror sobre tubarões estrelado por Mandy Moore e Claire Holt, estreou essa semana em 2.270 salas de cinema dos Estados Unidos. E teve uma recepção acima das expectativas, arrecando US$ 11 milhões. Uma soma bem expressiva, principalmente se levarmos em conta que o filme quase foi lançado direto para o mercado doméstico, e já havia vazado na internet há cerca de um ano.
Com essa arrecadação, o filme abre na frente de A Noite é Delas, comédia estrelada por Scarlett Johansson e Kate MacKinnon, que arrecadou US$ 8,4 milhões. Para se ter uma noção, o filme de tubarões conseguiu em uma semana uma bilhteria maior que o aclamado terror Ao Cair da Noite acumulou no decorrer de duas.
A trajetória de 47 Meters Down é bem incomum. Previsto para ser lançado no meio do ano passado, o filme foi adquirido pela Entertainment Studios apenas duas semanas antes dele chegar ao mercado de DVD e VOD. Para complicar, cópias de imprensa do lançamento do DVD já haviam sido enviadas, e o filme acabou vazando por toda a internet. Depois de quase um ano na prateleira, o longa finalmente chegou ao cinema, e o resultado acabou surpreendendo a todos.
Dirigido por Johannes Roberts, 47 Meters Down acompanha duas irmãs que ficam presas no fundo do oceano quando o cabo de uma gaiola de observação de tubarões se desprende do barco. As duas precisam lutar para voltar à superfície, enquanto enfrentam problemas como a falta de oxigênio e a ameaça dos grandes tubarões brancos. Você pode ver nossa review sobre o filme aqui.