Y: O Último Homem | Michael Green fala sobre a série de TV


A adaptação para a TV da famosa história em quadrinhos de Brian K. Vaughan, Y: O Último Homem, vem  sendo cogitada a anos. Agora, finalmente, parece que as coisas podem sair do papel. De acordo com o The Hollywood Reporter, Michael Green, o produtor de American Gods, já tem uma história preparada que poderá ser transformada em um piloto de série para o canal FX.

"Eu escrevi um rascunho, (Vaughan) gostou, o FX gostou. Vamos nos encontrar novamente e falar sobre isso", disse ao THR. "Há tantas coisas brilhantes naquele quadrinho. As duas maiores são a premissa e o final", destacou o produtor. Segundo ele, o roteiro já estava pronto desde 2016, mas com o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos foi necessário que a história passasse por algumas mudanças, visando adaptá-la ao cenário político atual.

Y: O Último Homem é uma série de quadrinhos de 60 edições publicada pela editora Vertigo. A história tem início com uma praga de origem desconhecida que causou a morte simultânea de todos os mamíferos com um cromossomo Y, incluindo humanos, fetos desenvolvidos e até mesmo esperma. Apenas dois mamíferos machos sobreviveram: um jovem ilusionista chamado Yorick e seu animalzinho de estimação, um macaquinho chamado Ampersand. Enquanto viaja por um mundo dominado por mulheres, Yorich terá que aprender a lidar com o fato de ter se tornado o último homem da Terra.

Embora relutante em revelar maiores detalhes sobre suas idéias para o episódio piloto, Green prometeu aos fãs que a série terá um número definido de episódios. "Quer se trate de 60, 70 ou 80 episódios, vou escolher um número, e vou cumpri-lo", disse, acrescentando que isso seria um "pacto" que faria com o público. 

E, claro, ele também prometeu que a adaptação terá uma sala de roteiristas repleta de vozes femininas. E um elenco feminino bem grande também.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem