IT: A Coisa é um dos filmes de terror de maior sucesso dos últimos anos e vem quebrando recordes de bilheteria a cada dia. O que poucos sabem é que existe a possibilidade do filme, inicialmente planejado para ser dividido em duas partes, tornar-se uma trilogia. O próprio diretor Andy Muschietti falou sobre isso com a Variety. "Li essa idéia na imprensa, o que é engraçado. Eu entendo porque eles pensaram isso. Afinal, a New Line originalmente dividiu O Hobbit em três filmes aos invés de dois", comentou o diretor quando perguntado sobre a possibilidade.
Para efeito comparativo, o livro que deu origem à trilogia O Hobbit tem 320 páginas, enquanto a versão americana de IT: A Coisa, tem mais de 1000. "Faria sentido para nós, porque isso me daria mais espaço para desenvolver os personagens e suas jornadas", ponderou o diretor. Muschietti lembrou, porém, que não existe nenhuma confirmação sobre um terceiro filme. "Não houve conversas sobre isso, e no momento estamos projetando a história (da segunda parte) como um único filme".
A primeira parte de IT: A Coisa estreou no dia 8 de setembro. O filme acompanha um grupo de amigos que investiga o misterioso desaparecimento de crianças em uma pequena cidade e acabam sendo ameaçados por uma entidade maligna conhecida como Pennywise. Enquanto a primeira parte se concentra na infância dos protagonistas, a segunda será ambientada no tempo futuro, acompanhando os personagens já adultos.
Os realizadores disseram que a intenção não é simplesmente fazer uma sequência, e sim um segundo capítulo de uma mesma história. As crianças do primeiro filme, inclusive, devem retornar em cenas de flashbacks. Bill Skarsgard também retorna na sequência, reprisando seu papel como o palhaço demoníaco Pennywise. Ainda não foi divulgado o elenco que viverá as versões adultas dos protagonistas.
E você, já assistiu o primeiro filme? Gostaria que a história de IT: A Coisa fosse transformada em uma trilogia? Deixe seu comentário.