Hellboy | Ed Skrein deixa elenco após polêmica sobre representatividade

O ator Ed Skrein, em cena do filme Deadpool

O ator Ed Skrein anunciou hoje pelo Instagram que abandonou o elenco do novo filme de Hellboy. Skrein havia sido contratado para interpretar o Major Ben Daimio, o que gerou polêmica entre os fãs, já no material original o personagem tem descendência asiática. Esse teria sido o motivo de ter decidido sair do elenco, de acordo com o ator.

Em seu texto no Instagram, Skrein explicou que havia aceitado o papel sem saber sobre a etnia do personagem. Ele também afirmou que decidiu deixar o papel para que ele possa ser escalado de forma apropriada e que, mesmo triste por abandonar o filme, o ato vale a pena se isso contribuir de alguma maneira para melhorar a representação nas artes.

"Ficou claro que representar este personagem de uma forma precisa culturalmente é importante para as pessoas, e que negligenciar esta responsabilidade continuaria uma tendência preocupante de obscurecer histórias e vozes de minorias étnicas nas artes", escreveu o ator.

Em outro trecho, ele disse que a representação da diversidade étnica é importante, "especialmente para mim, que tenho família de origem mista. É nossa responsabilidade tomar decisões morais em tempos difíceis e dar voz à inclusividade".

O ator britânico é conhecido por interpretar o vilão Ajax em Deadpool (foto) e por sua participação como Daario Naharis em Game of Thrones. A inesperada decisão de Skrein gerou uma série de elogios na internet.

O reboot de Hellboy será dirigido por Neil Marshall. Ian McShane (Stranger Things) fará o personagem principal e Milla Jovovich (Resident Evil) é cotada para o papel da vilã.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem