O Dias das Crianças chegou. E nada melhor do que comemorar a data assistindo a um bom filme de terror estrelado por essas criaturinhas adoráveis. Nessa seleção tem de tudo: crianças em apuros, meninas vampiras, pequenos psicopatas, demônios, paranormais, etc. Escolha o seu favorito e tenha medo. Tenha muito medo.
Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)
Um grupo de crianças órfãs é acolhido na residência de um casal. O dono da casa fabrica lindas bonecas. E uma não tão linda assim chamada Annabelle, que é hospedeira de uma força sobrenatural maligna. As crianças aqui são as vítimas, mas o filme também tem seus momentos creepy kids. Principalmente quando a força que habita Annabelle decide se mudar para uma hospedeira humana.
Ouija: A Origem do Mal (2016)
Pegue uma garota que você não sabe que é médium, coloque em uma casa que você não sabe que é assombrada e dê à menina uma tábua Ouija que você pensa ser inofensiva. O resultado com certeza vai ser assustador, e a ótima atriz Lulu Wilson faz de tudo para que fique pior, interpretando uma menininha muito, mas muito medonha mesmo.
Terror em Silent Hill (2006)
Uma menina tem sonhos recorrentes com uma cidade misteriosa. Sua mãe decide levá-la até lá para resolver o problema. Infelizmente, essa cidade se chama Silent Hill e coisas muito bizarras acontecem por lá. O filme não é tão horripilante quanto o game em que é baseado, mas se mantém acima da média das adaptações do gênero. E a garota Jodelle Ferlland dá um show, interpretando três personagens.
A Órfã (2009)
Um casal decide adotar uma garotinha simpática de 9 anos chamada Esther. Não demora muito para que descubram que a menina não é tão simpática quanto aparenta. A Órfã é um clássico instantâneo. E um filme obrigatório para qualquer fã do cinema de terror.
Deixe Me Entrar (2010)
Um garoto que sofre bulling na escola faz amizade com sua nova vizinha. A menina é bem esquisitinha e há uma boa razão para isso: ela é uma vampira. O remake do filme sueco Deixe Ela Entrar é um dos raros casos onde os americanos respeitam o material original.
Better Watch Out (2017)
Nesse conto natalino perverso e politicamente incorreto, uma babá tem que proteger um menino quando a casa é invadida por uma figura mascarada. Better Watch Out parece alegre e engraçadinho no início, mas acredite: você vai ficar chocado quando entender o que realmente está acontecendo.
O Chamado (2002)
Pessoas estão morrendo sete dias depois de assistir a uma misteriosa fita de vídeo. Uma repórter decide investigar o caso e descobre que as mortes têm relação com Samara Morgan, uma menina que morreu de forma trágica e, de vez em quando, volta dos mortos para aterrorizar geral. As duas continuações de O Chamado decepcionaram. Mas o primeiro filme foi suficiente para imortalizar Samara como uma das grandes vilãs do cinema de terror.
Sem Saída (2008)
Um casal vai passar o final de semana em um lago, onde o rapaz planeja fazer um pedido de casamento. O passeio vira um inferno quando eles passam a ser alvos de um grupo de crianças e adolescentes violentos. Essa produção britânica não é apenas um grande filme de terror, mas também tem um daqueles finais chocantes que vai deixar você pensando por um bom tempo.
Caso 39 (2009)
Um casal tenta matar a própria filha, uma menina de 10 anos. Uma assistente social entra na briga e consegue ganhar a guarda da criança. Infelizmente, ela não demora muito para descobrir que talvez houvesse um motivo para o comportamento dos pais. O filme trás suspense e terror, e ainda entra no terreno da paranormalidade. E sim, a garota Jodelle Ferlland é a mesma de Terror em Silent Hill.
Procura-se uma Babá (2008)
Mais uma babá em apuros. Uma universitária aceita cuidar de um menino em uma fazenda, enquanto seus pais viajam. Uma série de eventos arrepiantes farão com que seu primeiro dia de trabalho também possa ser o último dia de sua vida. Não dá para falar muito sobre esse filme, porque há o risco de spoilers. Apenas assista e surpreenda-se com o rumo que a história toma.
Tags
Listas