Quem esperava que The Meg fosse um filme de terror violento, vai se decepcionar. A MPAA, órgão responsável pela classificação etária dos filmes nos Estados Unidos deu a ele essa semana a classificação PG-13, ou seja, para maiores de 13 anos. De acordo com o órgão, o filme conteria "ação/perigo, imagens sangrentas e alguma linguagem". É claro que o termo "imagens sangrentas" anima um pouco, mas não espere muita coisa.
Estrelado por Jason Statham (Velozes e Furiosos 7) e Li Bingbing (Transformers: A Era da Extinção), The Meg é baseado na no livro de Steve Alten, que fala sobre o ataque de uma criatura que a humanidade julgava estar extinga. Trata-se de um tubarão pré-histórico gigantesco conhecido como Megalodon. A direção é de Jon Turtelbaub.
Conseguir que um filme receba a classificação PG-13 é uma vantagem para os estúdios, pois assim eles abrangem um público maior e tem mais chances de obter uma boa bilheteria nos cinemas. Mas essa é uma regra que está sendo quebrada. IT: A Coisa, Annabelle 2: A Criação do Mal e Corra!. foram filmes que receberam classificação indicativa para maiores de 17 anos, o que não impediu que se tornassem algumas das maiores bilheterias de filmes de terror de 2017.
Tags
Noticias