'The Meg', com Jason Statham, será para maiores de 13 anos

Imagem de The Meg, com Jason Statham

Quem esperava que The Meg fosse um filme de terror violento, vai se decepcionar. A MPAA, órgão responsável pela classificação etária dos filmes nos Estados Unidos deu a ele essa semana a classificação PG-13, ou seja, para maiores de 13 anos. De acordo com o órgão, o filme conteria "ação/perigo, imagens sangrentas e alguma linguagem". É claro que o termo "imagens sangrentas" anima um pouco, mas não espere muita coisa.

Estrelado por Jason Statham (Velozes e Furiosos 7) e Li Bingbing (Transformers: A Era da Extinção), The Meg é baseado na no livro de Steve Alten, que fala sobre o ataque de uma criatura que a humanidade julgava estar extinga. Trata-se de um tubarão pré-histórico gigantesco conhecido como Megalodon.  A direção é de Jon Turtelbaub.

Conseguir que um filme receba a classificação PG-13 é uma vantagem para os estúdios, pois assim eles abrangem um público maior e tem mais chances de obter uma boa bilheteria nos cinemas. Mas essa é uma regra que está sendo quebrada. IT: A Coisa, Annabelle 2: A Criação do Mal e Corra!. foram filmes que receberam classificação indicativa para maiores de 17 anos, o que não impediu que se tornassem algumas das maiores bilheterias de filmes de terror de 2017.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem