Matilda Anna Ingrid Lutz interpreta jovem que investiga a lenda urbana de Samara Morgan no terceiro capítulo de 'O Chamado' dirigido por F. Javier Gutiérrez
Por Ed Walter
Em 2002, o diretor Gore Verbinski entregou o assustador O Chamado, remake do j-horror Ringu (1998) que apresentou ao mundo Samara Morgan, a assombração cabeluda que mata desavisados e curiosos que ousam assistir uma fita VHS amaldiçoada. O sucesso gerou uma sequência em 2005, dirigida por Hideo Nakata. E agora é a vez do diretor F. Javier Gutiérrez (Três Dias) tirar Samara de seu poço assombrado e apresentá-la para a nova geração.
A bela Matilda Anna Ingrid Lutz interpreta Julia, uma jovem que está chateada porque seu namorado Holt (Alex Roe) parou de responder suas mensagens depois que deixou a cidade para ingressar na faculdade. Suas investigações revelam que o rapaz está envolvido em um projeto que estuda a lenda urbana da tal fita mortal. Julia vai testemunhar eventos sobrenaturais. E também vai ter alguns encontros desagradáveis com a garota do poço.
A direção de Gutiérrez tenta simular o estilo visual de Verbinski. De vez em quando o filtro verde é substituído por um outro amarelado. Mas na maior parte do tempo a fotografia é apenas mais mais escura do que precisava. O diretor também não consegue reproduzir aquela atmosfera inquietante que estava sempre presente no primeiro filme. Encontra dificuldades para criar momentos de tensão. E apesar de Samara Morgan ter mais tempo em tela, suas aparições não chegam a causar impacto.
Matilda Lutz (Vingança) e Alex Roe (A 5ª Onda) entregam um casal fofinho, mas seus personagens rapidamente se tornam desinteressantes. Há uma subtrama envolvendo um professor interpretado por Johnny Galecki (série The Big Bang Theory), mas ela também é esquecível. E o mesmo pode ser dito de uma outra envolvendo uma aluna interpretada por Aimee Teegarden (Uma Doce Disputa).
Mas não é justo culpar o diretor ou o elenco pelos problemas de O Chamado 3. A verdade é que o roteiro não colabora com eles. Dá para notar isso na cena do avião, repleta de diálogos forçados. Ou nas conveniências que ajudam os personagens a resolver os mistérios em torno do passado de Samara. Na tentativa de modernizar a história, o roteiro também destrói parte da mitologia dos filmes anteriores. E desse jeito fica difícil elogiar.
_______________
O melhor: Rever Samara Morgan.
O pior: Rever Samara Morgan em um filme fraco.
Título Original: Rings.
Gênero: Terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
País: Estados Unidos.
Duração: 102 minutos.
Roteiro: David Loucka, Jacob Estes e Akiva Goldsman.
Direção: F. Javier Gutiérrez.
Elenco: Matilda Anna Ingrid Lutz, Alex Roe, Johnny Galecki, Vincent D'Onofrio, Aimee Teegarden, Bonnie Morgan, Chuck David Willis, Patrick R. Walker, Zach Roerig, Laura Wiggins, Lizzie Brocheré, Karen Ceesay, Dave Blamy, Michael E. Sanders, Randall Taylor, Drew Grey, Kayli Carter, Jill Jane Clements.
Tags
Criticas