Imagem da franquia "The Purge" |
A franquia de filmes The Purge — conhecida no Brasil como Uma Noite de Crime — fez sucesso com sua trama bizarra, que mostra uma realidade alternativa onde, uma vez por ano, todos os tipos de crimes são permitidos por um período de 12 horas.
A história está sendo adaptada para o formato de uma série, cortesia do USA Network e SYFY. Mas os fãs não ficaram nada contentes ao saber que a série não seria centrada na Noite do Expurgo — onde a ação realmente acontece — e sim nos demais dias de paz.
Essa semana o criador da franquia, James DeMonaco, tratou de acalmar os ânimos. "Eu diria que [a série mostrará] 70, 65% da Noite do Expurgo, e teremos 30% de flashbacks", esclareceu DeMonaco durante conversa com o EW. "As 10 horas da série nos permitem usar flashbacks para mostrar as pessoas fora da Noite do Expurgo, em suas vidas normais".
DeMonaco continuou: "Enquanto os filmes são uma espécie de soco na face, com seus grandes eventos, acho que a série de TV nos dará a oportunidade de explicar o que levou as pessoas a pegar uma arma ou uma faca para resolver seus problemas".
Hmmm...ok, então. Você ganharam novamente nossa atenção.
William Baldwin, Lili Simmons, Amanda Warren, Colin Woodell, Hannah Anderson, Lee Tergesen, Gabriel Chavarria e Jessica Garza são alguns dos nomes que integram o elenco da série, produzida pela Blumhouse Television e Universal Cable Productions.
Anthony Hemingway, que já atuou como diretor em séries como Shameless, Underground e Orange Is the New Black, irá dirigir o primeiro episódio. The Purge ainda não tem data de estréia definida.
A franquia já conta com três filmes. O quarto, que ganhou o título de A Primeira Noite de Crime (The First Purge) estréia este ano. Ele será uma prequel que mostrará os eventos que deram origem à Noite do Expurgo.