Jane Jensen e Will Keenan em imagem de "Tromeo & Juliet", da produtora Troma |
A peça teatral A Tempestade, do dramaturgo inglês William Shakespeare está prestes a se transformar em um filme de terror trash. Quem está por trás do projeto é a Troma Entertainment, produtora responsável por deliciosas tosqueiras como Invasion of the Space Preachers e Surf Nazis Must Die, além do cult trash O Vingador Tóxico.
Lloyd Kaufman, que fundou a produtora em 1974, deve dirigir a versão da obra de Shakespeare. Ele também assina o roteiro ao lado de Brandon Bassham, e produz juntamente com Patricia Kaufman, John Brennan, Justin Martell e o co-fundador da Troma, Michael Herz.
A história original é ambientada em uma ilha remota onde Próspero, duque de Milão, usa da ilusão e manipulação para restaurar sua filha Miranda ao poder. Próspero invoca a tempestade, visando atrair para a ilha seu irmão Antônio — que lhe usurpou a posição de duque — e seu cúmplice, o rei Alonso de Nápoles.
Essa não será a primeira vez que a Troma Entertainment faz Shakespeare se revirar no túmulo. Em 1996 eles já haviam providenciado um tratamento trash para a clássica história de Romeu e Julieta.
Com o título de Tromeo & Juliet, a hilária versão também foi dirigida por Kaufman a partir do roteiro que ele escreveu com James Gunn. O mesmo que, anos depois, trabalharia em projetos como Seres Rastejantes, Guardiões da Galáxia e Dia de Trabalho Mortal.
Tags
Noticias