O diretor Brian De Palma. Foto: Festival Internacional de Cine de Guadalajara |
O aclamado diretor Brian De Palma vai retornar em breve ao gênero do horror. E seu novo projeto irá abordar o tema do assédio e abuso sexual na indústria cinematográfica. A revelação foi feita pelo próprio diretor.
O filme ainda não tem título definido, mas De Palma já está escrevendo o primeiro rascunho do roteiro. Em entrevista ao Le Parisien, ele afirmou que está em negociações com uma produtora francesa para financiar o projeto.
A história seria inspirada no caso do produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, acusado de ter cometido crimes sexuais. O nome de Weinstein, porém, não será citado no filme. “O personagem não se chamará Harvey Weinstein, mas será um filme de horror com um agressor sexual, e será ambientado na indústria do cinema”, disse o diretor.
Brian De Palma é o realizador de obras como Carrie: A Estranha, Vestida Para Matar e Dublê de Corpo. Antes do novo projeto, o diretor irá lançar Domino, filme estrelado por Nikolaj Coster-Waldau, Carice van Houten e Guy Pearce, que mostrará um policial em busca de vingança pela morte de seu parceiro.
Tags
Noticias