Casal enfrenta assassino na neve no thriller de sobrevivência do diretor e co-roteirista Stanislav Kapralov
Longa de estreia do diretor e co-roteirista Stanislav Kapralov, Let It Snow acompanha um casal de americanos teimosos que viaja para a Georgia (o país, não o estado) para passar as férias de Natal esquiando em uma região onde pessoas desaparecem com frequência.
"Não vão até lá, porque vocês vão morrer", diz a atendente assustadora do hotel em que se hospedam. "Não vão até lá, porque tem fantasmas", diz o piloto do helicóptero que os transporta. Eles não estão nem aí, e vão passear na montanha mesmo assim. Mas não sem antes fazer citações a O Iluminado e a outros filmes de terror.
Max (Alex Hafner, de Submersão) é o primeiro a descobrir que a atendente e o piloto não estavam preocupados à-toa. Mas é sua noiva Mia (Ivanna Sakhno, de Círculo de Fogo: A Revolta) quem terá que lutar para sobreviver não apenas à fúria da natureza, mas também aos ataques de um assassino misterioso que gosta de atropelar esquiadores com seu snowmobile.
Embora a premissa aponte para um slasher e a cena de abertura até crie uma possível mitologia para o vilão mascarado, Let It Snow aproveita poucos elementos clássicos desse subgênero. Nada de suspense, nada de jovens festeiros, nada de nudez gratuita, nada de mortes medonhas. Aliás, você não vai ver o assassino matando ninguém. E também não vai ver a batalha final. É seguro dizer que nem final girl o filme tem.
Já cenas que mostram Ivanna Sakhno andando para lá e para cá na neve e tropeçando bastante no processo, o filme tem de sobra. Flashbacks chatos que não acrescentam nada à trama, tem também. Um novo personagem aparece lá pela metade do filme, com intenções que podem ou não ser nobres. Mas ele desaparece logo e, assim como os flashbacks, não acrescenta muita coisa à história. Resta esperar que pelo menos o filme seja um thriller de sobrevivência competente. Mas os elementos de sobrevivência também não me empolgaram muito.
Let It Snow ganha alguns pontos pela fotografia bem cuidada, pelas paisagens naturais deslumbrantes, pelo elenco esforçado e por aquela cena da avalanche, que quase me fez acreditar estar diante de um suspense frenético. É uma pena que os eventos sonolentos que vêm a seguir mostraram que eu estava errado.
Nota: 4
Título original: Let It Snow.
Gênero: Suspense, terror.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Ucrânia, Georgia.
Duração: 96 minutos.
Roteiro: Stanislav Kapralov, Omri Rose.
Direção: Stanislav Kapralov.
Elenco: Ivanna Sakhno, Alex Hafner, Tinatin Dalakishvili.
Tags
Criticas
Fiquei arrasada com o final...
ResponderExcluir