'A Longa Marcha' adaptará o romance de 1979 de Stephen King
Imagem ilustrativa gerada por I.A. |
No início da semana, ficamos sabendo que o diretor de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Francis Lawrence, estava sendo cotado para dirigir The Long Walk, a adaptação cinematográfica do romance de 1979 de Stephen King conhecido no Brasil como A Longa Marcha.
Hoje (30), o The Hollywood Reporter trouxe algumas atualizações sobre o projeto, agora sob o comando da Lionsgate.
Conforme o site, Lawrence está em "conversas finais" para dirigir A Longa Marcha. JT Mollner (Criminosos e Anjos) escreverá o roteiro da adaptação. Roy Lee (It: A Coisa) vai produzir o filme.
A Longa Marcha foi escrito por King sob o pseudônimo de Richard Bachman. O livro nos leva para uma América distópica onde, todos os anos, 100 jovens são selecionados para participar de uma caminhada que atravessa o país. Eles devem continuar correndo a uma velocidade média até que apenas um sobreviva para receber o prêmio final.
A história é narrada por Raymond Garraty, um adolescente de 16 anos, e pelos outros caminhantes que o acompanham.
"Quando você desfrutou da forte colaboração criativa e do sucesso que tivemos trabalhando com Francis, você quer repetir essa experiência o máximo possível", disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, ao THR. "Não poderíamos estar mais animados em nos reunir com ele em A Longa Marcha".