Chefe da Miramax diz que série 'Halloween' será "reset criativo completo"

A Miramax e a Trancas International Films estão cuidando da série baseada na franquia de terror sobre o assassino mascarado que ataca no Halloween.


Imagem do filme 'Halloween - A Noite do Terror' (1978)
Imagem do filme 'Halloween - A Noite do Terror' (1978), de John Carpenter



A Miramax e a Trancas International Films adquiriram os direitos da franquia Halloween e planejam trazê-la de volta às telas em breve. A diferença é que, desta vez, será no formato de uma série de TV.

Os rumores sobre a série vieram à tona em outubro do ano passado, e naturalmente os fãs ficaram curiosos sobre o que esperar da atração. Seria um reboot, recontando os horrores dos moradores de Haddonfield diante dos ataques do assassino mascarado Michael Myers? Ou a série continuaria de onde Halloween Ends, de David Gordon Green, parou?

Marc Helwig, chefe da Miramax, respondeu à pergunta, esta semana, em conversa com o Deadline. E para a felicidade geral, ele garantiu que não haverá uma continuação da trilogia de Green.

"A base é o filme original, o filme de John Carpenter, os personagens desse filme e talvez um grupo de personagens nos quais não nos concentramos muito nas versões cinematográficas recentes, ou mesmo em vários deles", disse Helwig. "É um reset criativo completo e um retorno ao filme original, em vez de abandonar qualquer uma das adaptações cinematográficas mais recentes".

Segundo Helwig, o projeto está em um caminho acelerado e é uma prioridade para ele. "Tivemos muitas conversas interessantes nos últimos meses com diversas pessoas realmente talentosas, e acho que teremos uma boa ideia do que faremos em breve".

O filme original, Halloween - A Noite do Terror, foi lançado em 1978, tornou-se um clássico do cinema de terror e é considerado um dos precursores do subgênero slasher. No filme, quinze anos após assassinar sua irmã na noite de Halloween em 1963, Michael Myers escapa do hospício e retorna para a pequena cidade de Haddonfield para matar novamente.

O sucesso de Halloween gerou sete sequências, onde o assassino mascarado retorna para continuar seu massacre e ocasionalmente entra em confronto com a final girl Laurie Strode. Em 2007, Rob Zombie entregou Halloween: O Início, um remake brutal do filme original, que destaca a infância de Michael Myers e seu relacionamento com o psiquiatra Dr. Samuel Loomis. Dois anos depois, chegava às telas Halloween II, uma sequência do remake de 2007.

Em 2018, David Gordon Green assumiu a responsabilidade de entregar uma nova trilogia, apresentando o reencontro de Michael e Laurie, 40 anos após seu primeiro confronto. Embora o filme e sua sequência, Halloween: O Terror Continua, tenham sido relativamente bem recebidos pelos fãs, o terceiro capítulo, Halloween Ends, saiu completamente dos trilhos, encerrando a trilogia de maneira frustrante.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem