Necrotério vira cenário de eventos perturbadores em 'O Cadáver de Anna Fritz', filme de estreia do diretor Hèctor Hernández Vicens
![]() |
A atriz Alba Ribas em imagem do filme 'O Cadáver de Anna Fritz', de Hèctor Hernández Vicens | ©Capelight Pictures |
O Cadáver de Anna Fritz é um filme de terror psicológico sobre três rapazes que fazem uma coisa horrível e não demoram para ter que lidar com as consequências de seus atos. É o primeiro longa-metragem de Hèctor Hernández Vicens, futuro realizador do remake de Dia dos Mortos. Isaac P. Creus e o próprio Vicens assinam o roteiro do filme, estrelado por Alba Ribas, Albert Carbó, Christian Valencia e Bernat Saumell.
Ribas interpreta Anna Fritz, uma celebridade do mundo do cinema encontrada morta em uma festa privada. Fãs e seguidores de toda a Espanha tentam desesperadamente descobrir o nome do hospital onde a autópsia será realizada. Para a surpresa do jovem Pau (Carbó), o corpo é enviado justamente para o hospital onde ele trabalha.
![]() |
Imagem do filme 'O Cadáver de Anna Fritz', de Hèctor Hernández Vicens | ©Capelight Pictures |
Pau convida dois amigos para entrar secretamente no necrotério e dar uma última olhada na atriz. Não vou revelar mais nada sobre a premissa, e também recomendo que você fique longe do trailer, pois ele contém um spoiler gigantesco. O que posso dizer é que a visita não autorizada é apenas a ponta do iceberg de uma série de reviravoltas perturbadoras que levam o filme para um caminho imprevisível.
PUBLICIDADE
A primeira puxada de tapete acontece com cerca de 20 minutos, mas acredito que antes de chegar neste ponto, o público estará chocado e alguns terão até abandonado o filme. Caso você tenha estômago forte e nervos de aço para sobreviver a essa prova de fogo, vai encontrar um filme tenso e, provavelmente, não conseguirá mais desgrudar os olhos da tela.
![]() |
Imagem do filme 'O Cadáver de Anna Fritz', de Hèctor Hernández Vicens | ©Capelight Pictures |
Vicens caminha com bastante segurança por dois terrenos opostos. Em alguns momentos, O Cadáver de Anna Fritz é um suspense refinado. Em outros, é um filme B com elementos que remetem ao cinema exploitation dos anos 70. Nos dois casos, o diretor aproveita bem o ambiente minimalista do necrotério para aumentar a sensação de desconforto e, ocasionalmente, de claustrofobia.
PUBLICIDADE
O elenco talentoso entrega personagens complexos. Suas visões distorcidas sobre moralidade rendem discussões curiosas sobre a natureza humana. Não é nada jogado aleatoriamente no filme. Pelo contrário, esses debates tornam-se parte importante da história, que reserva surpresas até na última cena. Apesar do primeiro ato difícil de assistir, O Cadáver de Anna Fritz superou minhas expectativas.
Nota: 6.8/10
Título original: El cadáver de Anna Fritz.
Gênero: Suspense, terror.
Produção: 2015.
Lançamento: 2015.
Pais: Espanha.
Duração: 1h 16min.
Roteiro: Isaac P. Creus, Hèctor Hernández Vicens.
Direção: Hèctor Hernández Vicens.
Elenco: Alba Ribas, Cristian Valencia, Albert Carbó, Bernat Saumell, Belén Fabra, Montserrat Miralles.