Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe retornam na ótima sequência de 'Um Lugar Silencioso', novamente dirigida por John Krasinski
![]() |
Noah Jupe, Millicent Simmonds e Emily Blunt em imagem do filme 'Um Lugar Silencioso: Parte II', de John Krasinski | ©Paramount Pictures |
Em 2018, o diretor John Krasinski nos levou para um passeio tenso por um mundo pós-apocalíptico onde fazer barulho é uma sentença de morte. Agora ele retorna para uma nova jornada, que responde algumas perguntas que ficaram abertas e coloca novos desafios no caminho da família Abbott, os protagonistas do filme original.
A continuação de Um Lugar Silencioso começa no dia 1, em uma sequência altamente efetiva que mostra o primeiro contato da humanidade com as criaturas que caçam através do som. Esses minutos iniciais têm um foco maior na ação, mas em momento algum a tensão é deixada de lado. Ela aumenta quando a história dá um salto e praticamente nos leva para o exato momento onde terminou o filme anterior.
Publicidade
Com seu esconderijo seriamente comprometido, a família Abbott precisa enfrentar os horrores do mundo exterior. Mesmo de posse de uma informação que lhe dá uma pequena vantagem contra o inimigo (quem assistiu ao filme original sabe qual é), um simples descuido pode terminar em tragédia. Como se não bastasse, dessa vez as criaturas de ouvidos sensíveis não são as únicas ameaças que espreitam além do caminho de areia.
![]() |
Cillian Murphy em imagem do filme 'Um Lugar Silencioso: Parte II', de John Krasinski | ©Paramount Pictures |
Os novos inimigos acabam não ganhando tanta atenção do roteiro, também escrito por Krasinski. Mas tudo bem, porque sobra mais tempo para se concentrar nas ótimas interações entre os personagens e, é claro, nos ataques dos monstros, que surgem em maior número e com CGI mais elaborado. Assim como no primeiro filme, a sensação de perigo é palpável, e você provavelmente ficará com os nervos à flor da pele em tempo integral.
Publicidade
Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe retornam como mamãe Evelyn e seus filhos Regan e Marcus. Cillian Murphy e Djimon Hounsou surgem como Emmett e um homem sem nome que guarda uma informação que abre novos rumos para a franquia. Lee, personagem interpretado por Krasinski no filme original, aparece apenas na sequência de abertura. Mas seu exemplo inspira a maioria dos personagens, em especial a garota Regan, que ganha um arco repleto de revelações.
![]() |
Millicent Simmonds em imagem do filme 'Um Lugar Silencioso: Parte II', de John Krasinski | ©Paramount Pictures |
A decisão de dividir a família Abbott em três núcleos parece arriscada no começo. Mas Krasinski habilmente faz com que as três histórias se liguem no último ato, em uma cena criativa e emocionante que carrega uma forte mensagem de esperança. Mesmo que o final abrupto deixe um sabor amargo na boca, Um Lugar Silencioso: Parte II é uma continuação à altura do filme original.
Nota: 8/10
Título original: A Quiet Place Part II.
Gênero: Terror.
Produção: 2020.
Lançamento: 2021.
País: Estados Unidos.
Duração: 97 minutos.
Roteiro: John Krasinski, Scott Beck.
Direção: John Krasinski.
Elenco: Emily Blunt, Millicent Simmonds, Cillian Murphy, John Krasinski, Noah Jupe, Djimon Hounsou, Okieriete Onaodowan, Scoot McNairy, Zachary Golinger, Blake DeLong, Gary Sundown, Stefania Warwick, Alycia Ripley, Cristalis Bonilla, Domonic Taggart, Silas Pereira-Olson, Alice Sophie Malyukova, Ashley Dyke.