Andy Muschietti, o diretor de Mama e da nova versão de IT: A Coisa, pode assumir a direção de Dracul, filme que contará a origem do príncipe das trevas. De acordo com o Deadline, a Paramount Pictures adquiriu os direitos do conto, que é a primeira prequel da obra de Bram Stoker autorizada pela família do escritor.
Dracul é ambientado em 1868, e acompanha o encontro fictício entre o jovem Bram Stoker e um vampiro de verdade, que ele aprisionou em uma torre. Ao mesmo tempo, a história mostra os eventos que levaram até aquele momento. O roteiro foi escrito por Dacre Stoker, sobrinho-neto do autor, ao lado de J.D. Barker.
Essa é a terceira obra anunciada esse ano que tem Drácula como fonte de inspiração. No início do ano, a Scanbox anunciou que iria produzir Dracula Now, uma série baseada no livro Poderes das Trevas, do escritor Vladimir Asmundson, que mostra o vampiro vivendo na época atual.
Em junho, a BBC também anunciou uma série de Drácula. Esse projeto seria comandado pela mesma equipe responsável pela adaptação de Sherlock, série estrelada por Benedict Cumberbatch.
Mas as produções baseadas nas histórias clássicas de vampiros não param por aí. Robert Eggers, o diretor de A Bruxa, está planejando um remake de Nosferatu, que seria estrelado pela atriz-revelação Anya Taylor-Joy.
E esse mês, também começam as filmagens de Carmilla, baseado no romance gótico de Joseph Sheridan Le Fanu. A vampira será interpretada por Devrim Lingnau, e Hanna Rae assumirá o papel de Laura. A direção é de Emily Harris.
Tags
Noticias