Crítica | The Snare (2017)

Filme de estreia do diretor C.A. Cooper, 'The Snare' acompanha três amigos presos em um prédio aparentemente assombrado


filme-the-snare-imagem-2
A atriz Eaoifa Forward como Alice no filme 'The Snare', de C.A. Cooper


Longa-metragem de estreia do diretor e roteirista C.A. Cooper, The Snare acompanha três jovens que decidem passar um fim de semana bêbados em um prédio de férias à beira-mar, que fica vago durante a baixa temporada. A aventura começa muito bem, até que o trio descobre que ficou preso em um dos apartamentos do último andar.

Como geralmente acontece em filmes de terror e thrillers de sobrevivência, ninguém sabe que eles estão lá, e contatar o mundo exterior é impossível. Conforme os dias passam, comida e água escasseiam, o desespero se instala e as dúvidas também. Alguém os trancou no prédio? Tudo é apenas uma série de eventos infelizes? Ou há algo sobrenatural por trás disso?

PUBLICIDADE

As primeiras imagens de The Snare apontam que o diretor tem intenção de chocar seu público. E ele até consegue mais tarde, com cenas inquietantes de violência, sangue e degradação humana. Só que entre um momento perturbador e outro, há períodos enfadonhos que acabam se tornando um teste de paciência. A trilha sonora não contribui muito para esquentar as coisas, tenta criar tensão onde ela claramente não existe, e quase silencia nos momentos mais pesados.

filme-the-snare-imagem-5
O ator Daniel Paton como Carl no filme 'The Snare', de C.A. Cooper


Gostei do trabalho da atriz Eaoifa Forward (London Stories), que reage instantaneamente às situações de perigo com expressões de medo convincentes. Sua personagem, Alice, sofre de distúrbios emocionais devido a um evento horrível envolvendo seu pai, e fica difícil saber se as visões fantasmagóricas que presencia são manifestações sobrenaturais ou um sinal de sua psique em desintegração.

PUBLICIDADE

Carl (o estreante em longas-metragens Daniel Paton) é um rapaz desagradável, que fica pior ainda conforme os dias passam. Embora tenha seus momentos de destaque, Lizzy (Rachel Warren, de Wonder Boy) passa a maior parte do tempo encolhida num canto, e é provável que ocasionalmente você até se esqueça que ela está lá. Também é provável que você se esqueça do filme minutos depois de assistí-lo.

filme-the-snare-imagem-4
A atriz Rachel Warren como Lizzy no filme 'The Snare', de C.A. Cooper


Bem mais interessantes são as histórias de bastidores de The Snare. Dizem que na preparação para o filme, o diretor trancou os atores em uma sala sem comida, água ou telefones celulares. Dizem que o ator Dan Paton concordou em ser momentaneamente sufocado para garantir realismo a uma cena. Dizem até que o diretor insistiu para que Eaoifa Forward, que é aracnofóbica, colocasse uma aranha viva em sua boca, além de ameaçar jogar nela uma aranha morta durante as cenas de tensão.

Não dá para dizer se essas revelações são verdadeiras ou parte da estratégia de publicidade do filme. Mas após ler sobre essas histórias, as expressões realistas de medo da atriz Eaoifa Forward diante das visões que presencia ganharam outro significado.

Nota: 3.8/10

Título original: The Snare.
Gênero: Suspense, terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
País: Reino Unido.
Duração: 90 minutos.
Roteiro: C.A. Cooper.
Direção: C.A. Cooper.
Elenco: Eaoifa Forward, Daniel Paton, Rachel Warren, Fin Banks, Lily-Mae Hebbes, Tia Shenton, Arthur Wraight, Bruno Wraight, Nathan Brine, Sameera Steward, Stuart Nurse, Charlotte Parker, Rose Parker, Emma-Marie Cooper, Roman Kemp, Renate Morley, Maria Popska, Mike Powell.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem