Crítica | The Devil's Candy (2015)

Família é atormentada por forças sobrenaturais em 'The Devil's Candy', novo filme do diretor de 'Entes Queridos', Sean Byrne


filme-the-devils-candy-imagem-1
O ator Ethan Embry como Jesse no filme 'The Devil's Candy', de Sean Byrne


Em 2009, o diretor e roteirista Sean Byrne nos presenteou com o surpreendente Entes Queridos, sobre uma moça mimada que recorre a métodos violentos quando recebe um não como resposta. Entes Queridos se revelou um dos melhores filmes de terror vindos da Austrália, e garantiu à psicótica Lola Stone, personagem interpretada por Robin McLeavy, um lugar de destaque na lista das vilãs mais lembradas do gênero.

Agora Byrne retorna com The Devil's Candy, um terror sobrenatural que joga novamente os holofotes sobre a velha discussão da relação entre heavy metal e satanismo. O longa é estrelado por Ethan Embry (O Hóspede), Kiara Glasco (Mapas para as Estrelas), Shiri Appleby (série Fear Itself: Antologia do Medo) e Pruitt Taylor Vince (Monster: Desejo Assassino). Byrne também assina o roteiro de The Devil's Candy, que não tem a mesma força de seu trabalho anterior, mas ainda está acima da média dos filmes do gênero.

PUBLICIDADE

Embry interpreta Jesse Hellman, um pintor com dificuldades financeiras, apaixonado por heavy metal, que compra uma casa na zona rural do Texas. O imóvel é convidativo. Seu celeiro oferece espaço para que Jesse monte um estúdio de arte. Ele conseguiu comprar tudo a preço de banana. Provavelmente porque, no passado, a casa foi palco de um crime horrendo.

filme-the-devils-candy-imagem-2
Ethan Embry e Kiara Glasco como Jesse e Zooey no filme 'The Devil's Candy', de Sean Byrne


Jesse se muda para a residência de seus sonhos na companhia da esposa Astrid (Appleby) e da filha pré-adolescente de cabelo lilás, Zooey (Glasco), que compartilha com ele a paixão pelo rock pesado. A chegada de um homem misterioso dá início a eventos assustadores que fazem com que a família Hellman inicie uma verdadeira descida ao inferno.

PUBLICIDADE

The Devil's Candy mistura ingredientes de vários subgêneros do cinema de terror. É um home invasion, um filme sobre serial killer, um terror sobrenatural com uma leve pegada de O Iluminado. Apesar dos elementos familiares, o filme tem muita identidade, e a mistura acaba rendendo momentos únicos. Há muitos simbolismos, que ficam ainda mais evidentes quando o filme acaba e você começa a refletir sobre tudo que viu.

filme-the-devils-candy-imagem-5
O ator Pruitt Taylor Vince como Ray no filme 'The Devil's Candy', de Sean Byrne


A família Hellman é muito carismática, e provavelmente você vai começar a torcer por eles bem cedo. Gostei particularmente da química entre Embry e Glasco, que interpretam pai e filha. Glasco, uma jovem atriz canadense, impressiona nas cenas de drama familiar, e mais ainda nas de terror. A sensação que se tem é que a menina está realmente apavorada, o que aumenta muito o nível de imersão.

Pruitt Tayler Vince é a escolha perfeita para o papel de vilão. O ator transita com enorme facilidade entre a infantilidade e a psicopatia, o que o torna um antagonista imprevisível e ameaçador. A trilha sonora é bem escolhida e o heavy metal, muito mais do que uma paixão dos protagonistas, é parte importante na história.

filme-the-devils-candy-imagem-7
As atrizes Kiara Glasco e Shiri Appleby como Zooey e Astrid no filme 'The Devil's Candy', de Sean Byrne


The Devil's Candy é tenso e divertido, tem seus momentos viscerais, mas o diretor também sabe a hora certa de deixar a violência apenas sugerida. Ele tem alguns furos de roteiro, e a utilização de efeitos digitais duvidosos no último ato diminuem um pouco seu impacto. Ainda assim, vale a pena assistí-lo.

Nota: 6.7/10

Título original: The Devil's Candy.
Gênero: Terror.
Produção: 2015.
Lançamento: 2017.
País: Estados Unidos.
Duração: 1h 19m.
Roteiro: Sean Byrne.
Direção: Sean Byrne.
Elenco: Ethan Embry, Shiri Appleby, Pruitt Taylor Vince, Kiara Glasco, Tony Amendola, Leland Orser, Craig Nigh, Oryan Landa, Richard Rollin, Shiela Bailey Lucas, Marco Perella, Mylinda Royer, Ash Thapliyal, Jamie Tisdale, Jose Villarreal, Jack Dullnig, Arthur Dale, Marisela Menchaca.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem