Um Lobisomem Americano em Londres | Diretor do remake quer efeitos práticos e CGI


Desde que foi anunciado que Um Lobisomem Americano em Londres ganharia um remake, muitos fãs ficaram preocupados. Afinal, um dos grandes pontos positivos do clássico de 1981 dirigido por John Landis foram seus efeitos práticos, tão bons para a época que chegaram a render um Oscar a Rick Baker por seu brilhante trabalho de maquiagem. Também é fato que a maioria das produções atuais não estão nem aí para efeitos práticos, e preferem usar CGI, o quem nem sempre gera um resultado satisfatório.

Max Landis, o diretor do remake, também está preocupado com isso e ele tem motivos fortes. Primeiro porque não quer decepcionar os fãs. E segundo porque não quer decepcionar o pai, já que ele é filho de John Landis, o diretor do filme original. Em entrevista ao Rugged Man Podcast, Max falou sobre o desafio de dirigir o filme, principalmente no que diz respeito a reproduzir a incrível sequência da transformação do lobisomem, que deu o Oscar ao filme de 1981.

"O que eu quero fazer com CGI ao dirigir o filme serão os movimentos das pernas. Todo o rosto do lobisomem, as costas e o corpo serão efeitos práticos. Colocarei efeitos de CGI nas pernas, para obter movimentos orgânicos. Se você faz um remake de Um Lobisomem Americano em Londres e a cena da transformação não é prática, você ferra com tudo", disse.

Com ou sem CGI, o desenvolvimento do remake anda meio devagar. Na verdade, já faz mais de um ano que não temos atualizações a respeito dele, e muita gente já está duvidando se ele realmente acontecerá. Max também falou sobre isso: "Vamos ver se eu consigo fazer", disse. "Acho que os melhores remakes se focam em algo do filme original, pegam muitas imagens do original e remixam tudo muito bem. Com Um Lobisomem Americano em Londres eu farei isso, e tentarei fazer o filme da melhor maneira que puder. Veremos. Não posso fazer promessas".

Um Lobisomem Americano em Londres acompanha dois estudante americanos que são atacados por um animal desconhecido no interior da Inglaterra. Um dos rapazes sobrevive e é internado em um hospital, mas começa a receber visitas de seu amigo morto, que lhe previne que ele foi atacado por um lobisomem, e que irá se transformar na próxima lua cheia.

Robert Kirkman e David Alpert, ambos produtores da série The Walking Dead, da AMC, devem produzir o remake através da Skybound Entertainment. John Landis em pessoa atuará como produtor executivo. Max Landis tem em seu currículo o roteiro de Poder Sem Limites e Victor Frankesntein. Ele também é produtor executivo de Channel Zero, série antológica de terror do canal Syfy.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem