"Eu não descansarei até conseguir transformá-los em filmes. Para ele e com ele", disse Birman, que serviu como diretor de segunda unidade nos três últimos filmes dirigidos por Romero. Duas semanas antes de seu falecimento, Birman disse que Romero estava empolgado em começar a trabalhar nesses projetos.
Além desses quatro roteiros não filmados, George Romero também estava prestes a tornar realidade Road of The Dead, filme que daria sequência à saga iniciada em A Noite dos Mortos Vivos, e que teria o próprio Matt Birman como diretor. Esse filme se passaria seis anos depois dos eventos mostrados em Terra dos Mortos (2005), e conforme informações iniciais do próprio Romero, seria ambientado em uma ilha onde prisioneiros zumbis são usados como pilotos de carros em uma espécie de Coliseu moderno, para o entretenimento dos humanos.
Romero planejava ir ao Fantasia International Film Festival para apresentar e conseguir financiamento para Road of the Dead, e isso ainda faz parte dos planos de Birman. "Road of The Dead se tornou um filme legado", disse Birman ao Indiewire. "Não estaremos apenas fazendo o filme para ele, mas ele também vai estar conosco. Ele vai estar do meu lado e no meu ouvido pelo resto de minha carreira, eu não tenho dúvidas".
Tags
Noticias