Durante conversa com o Toronto Sun, o diretor Andrés Muschietti revelou que gostaria de fazer uma nova adaptação de Cemitério Maldito. O livro, um dos mais intensos do escritor Stephen King, já foi adaptado para o cinema em 1989, pelas mãos da cineasta Mary Lambert. O filme é tido até hoje como uma das melhores e mais assustadoras adaptações de um romance de King.
"Somos grandes fãs de Cemitério Maldito. Se pudéssemos colocar nossas mãos nele e fazer do jeito que queremos, seria incrível. Um dia, talvez". disse Muschietti ao Toronto Sun. "Não temos interesse em adaptar um livro de Stephen King apenas por fazer. Nós somos verdadeiros fãs de seu trabalho", acrescentou o diretor.
Muschietti é o responsável pela nova versão de IT: A Coisa, filme que também é baseado em um livro de King e que chega aos cinemas esse ano. Ele também irá dirigir a sequência, que começa a ser filmada em 2018.
Cemtério Maldito conta história da família Creed, que se muda para uma casa à beira de uma movimentada estrada, e descobre a existência de um antigo cemitério indígena que tem o poder de trazer de volta à vida pessoas e animais que forem enterrados nele. A adaptação de 1989 gerou uma sequência três anos depois.
Uma nova adaptação do livro já é cogitada a anos, e nomes como Juan Carlos Fresnadillo e Guillermo del Toro já estiveram relacionados ao projeto que, no entanto, não saiu do papel.