CW terá antologia de horror feita por mulheres


O canal CW deu sinal verde para a produção da série de terror Black Rose Anthology. O programa será uma antologia com episódios de uma hora, escrita e dirigida por mulheres. Drew Barrymore (foto) e a companhia de produção de Nancy Juvonen, a Flower Films, estão por trás do projeto.

A série abordará temas variados como ciúmes, repressão, paranóia, insanidade, obsessão sexual e sobrevivência, mas por uma perspectiva feminina.

O episódio piloto está sendo escrito por Jill Blotevogel, co-showrunner de Scream, série da MTV baseada na franquia Pânico. Blotevogel também atuará como produtora executiva ao lado de Jamie Denenberg e Kevin Abrams, da Alpine Labs.

A CW é conhecida pelas suas séries focadas no público adolescente. Entre suas atrações estão The Vampire Diaries, The 100 e iZombieDrew Barrymore tem uma longa carreira como atriz. É sempre lembrada pelos fãs de filmes de terror por sua participação, ainda criança, em Chamas da Vingança. Atualmente atua na comédia romântica de zumbis Santa Clarita Diet, da Netflix.

Protagonistas da maioria dos filmes de terror, as mulheres têm se destacado também na direção e produção. Entre as obras recentes, podemos citar o elogiado Raw/Grave, de Julia Ducournau; A Girl Walks Home Alone at Night, de Ana Lily Amirpour; The Love Witch, de Anna Biller; e The Lure, de Agnieszka Smoczynska.

Esse ano, foi lançada a antologia XX, que reuniu quatro contos de terror, também escritos, dirigidos e protagonizados por mulheres.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem