12 coisas que você não sabia sobre 'Os Garotos Perdidos'



Foto do elenco do filme Os Garotos Perdidos

30 anos se passaram, mas assim como os vampiros, o filme Os Garotos Perdidos parece se recusar a envelhecer. Continua atual e divertido, e influenciando produções sobre o tema até hoje. Dirigido por Joel Schumacher em 1987, o filme acompanha o adolescente Michael, que se muda com a família para a cidade de Santa Carla (também conhecida como a capital mundial dos homicídios), começa a paquerar uma morena misteriosa e acaba se envolvendo com um grupo de motoqueiros vampiros.

Bem, provavelmente quase todos os fã de filmes de terror já conhece o filme, mas existem curiosidades bem bacanas sobre os bastidores da produção. E já que estamos comemorando 30 anos desse clássico, nada melhor que conhecer algumas delas.



David e os vampiros de Os Garotos Perdidos

1. Originalmente, Os Garotos Perdidos não tinha o tom sombrio e violento que vimos no produto final. A idéia era fazer um filme voltado para o público infantil, seguindo a pegada de Os Goonies. O roteiro original escrito por Jan Fischer e James Jeremias mostrava vampiros mirins, na faixa dos cinco ou seis anos, e tinha uma forte influência no conto de Peter Pan. Basicamente, a idéia era: se Peter Pan não envelhece, então ele é um vampiro. O título Garotos Perdidos é uma referência direta à história.

2. O filme inicialmente seria dirigido por Richard Donner, mas atrasos na produção fizeram com que ele optasse por dirigir outro projeto: o clássico Máquina Mortífera, estrelado por Mel Gibson e Danny Glover. Apesar disso, Donner permaneceu como produtor executivo de Os Garotos Perdidos.

3. Com a saída de Donner, Joel Schumacher assumiu a direção. Parece que ele não gostou da idéia original e impôs a condição de que só dirigiria o filme se os vampiros, ao invés de crianças, fossem adolescentes. Isso, segundo ele, daria um ar mais sexy à história. E é por isso mesmo que nós amamos Joel Schumacher.



Kiefer Sutherland em cena do filme Os Garotos Perdidos

4. Uma das inovações que Os Garotos Perdidos trouxe para os filmes de vampiros foi mostrar as criaturas como pessoas normais na maior parte do tempo. Somente no momento em que se alimentavam eles se transformavam e revelavam suas faces monstruosas.

5. Os Garotos Perdidos foi filmado na cidade de Santa Cruz, na Califórnia, e originalmente a intenção era que o local mantivesse esse nome, numa divertida referência às histórias clássicas que diziam que vampiros não gostavam de cruzes. Infelizmente, as autoridades locais não gostaram nem um pouco da idéia de ter sua cidade conhecida como "a capital mundial dos homicídios", e por isso o nome foi trocado para "Santa Carla".

6. O ator Kiefer Sutherland, que intepreta David, vestiu luvas negras durante a maior parte do filme. Isso não era apenas uma maneira de deixar seu visual mais cool, mas também uma desculpa para esconder seu pulso quebrado em decorrência de um acidente de moto.





7. O cara que toca saxofone sem camisa na inesquecível cena da festa em que Michael conhece Star é Timmy Cappello, um profissional que já trabalhou com celebridades como Carly Simon, Tina Turner e Peter Gabriel. No filme ele faz um cover do The Call, cantando a música "I Still Believe".

8. Na cena em que David tem sua mão queimada pelos raios do Sol, a lágrima solitária que desce no rosto do ator é real. É claro que não foi causada pela queimadura do Sol, mas sim pelas lentes de contato que faziam parte de sua maquiagem de vampiro. Essas lentes seriam tão incômodas que os atores só as usavam durante alguns segundos de cada vez.

9. Nos primeiros minutos do filme, a cena do carrossel mostra a ordem em que os Garotos Perdidos irão morrer na batalha final. O primeiro é Marko, seguido de Paul, Dwayne e finalmente David.




Jami Gertz e Jason Patric em cena de Os Garotos Perdidos

10. A atriz Jami Gertz, que interpreta Star, foi recomendada pelo astro Jason Patric. Os dois já haviam trabalhado juntos em Solarbabies. Originalmente, a idéia de Joel Schumacher era de que o papel seria dado a uma atriz loira, mas o diretor decidiu atender o pedido do astro.

11. "Michael" é a palavra que mais se ouve no filme. Ao todo, o nome do personagem vivido por Jason Patric é pronunciado 118 vezes, a maioria pelo ator Kiefer Sutherland.

12. Durante anos, Joel Schumacher tentou convencer a Warner Bros a fazer uma sequência chamada The Lost Girls (As Garotas Perdidas). O diretor lamentou: "Eu disse: vamos fazer motoqueiras vampiras adolescentes. Vai ser ótimo. Mas eles não me ouviram".

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem