Steven Yeun e Samara Weaving lutam para sobreviver aos efeitos de um vírus na comédia de terror do diretor Joe Lynch
![]() |
Imagem do filme 'Um Dia de Caos' |
Derek Cho (Steven Yeun), um funcionário de uma empresa de advocacia, é vítima de uma armação de uma colega de trabalho e acaba sendo demitido injustamente. Sua demissão coincide com a chegada de um vírus que altera radicalmente o comportamento das pessoas e transforma o escritório no palco para uma batalha sangrenta. Com a ajuda de uma cliente chamada Melanie Gross (Samara Weaving), Derek terá que lutar não apenas pelo seu emprego, mas também por sua própria vida.
A sinopse leva a crer que estamos diante de um filme de zumbis, mas o vírus aqui é bem mais complexo. Ele age como um intensificador de emoções, ao mesmo tempo em que remove as inibições do hospedeiro. Stress transforma o hospedeiro em um maníaco homicida incontrolável. Excitação o transforma em um pervertido. E como Derek é infectado quando tentava reverter sua demissão, o vírus causa uma reação bem inesperada: faz com ele que se arme com um martelo e uma pistola e pregos e inicie uma verdadeira guerra para conseguir seu emprego de volta.
![]() |
Imagem do filme 'Um Dia de Caos' |
A direção é de Joe Lynch, responsável por Pânico na Floresta 2. O título que o filme ganhou em português é acertado: essa é uma obra caótica, recheada com doses cavalares de violência e humor negro. E mesmo que pareça ser violência gratuita, por trás dela há uma divertida crítica ao mundo corporativista, que acaba dando um tom bem mais profundo ao filme. Os diálogos afiados e o ritmo ágil da história garantem que adrenalina do público esteja sempre a mil.
O elenco funciona perfeitamente. Me diverti muito, particularmente com a atuação de Caroline Chikezie, que interpreta uma vilã elegante e venenosa. Mas o show sem dúvidas é de Steven Yeun e Samara Weaving. O eterno Glenn, de The Walking Dead, demonstra um talento nunca visto na série. Já Samara Weaving, a exemplo de seu hilário trabalho na série Ash vs Evil Dead e no recente A Babá, da Netflix, entrega uma atuação repleta de energia. E não é exagero dizer que ela rouba a cena do protagonista por várias vezes.
![]() |
Imagem do filme 'Um Dia de Caos' |
Não espere por sustos ou suspense, porque isso o filme não entrega. A própria natureza caótica da história deixa pouco tempo para isso. Há bastante violência e cenas viscerais, sim. Mas diferente de The Belko Experiment — que trata de um tema parecido mas dosa bem a tensão e o humor negro —, aqui o foco é a anarquia. A carnificina é estilizada, beirando o cartunesco. O filme, aliás, não economiza nos elementos de comédia. Encare-o dessa forma e você pode encontrar um passatempo razoável.
Título Original: Mayhem.
Gênero: Ação, comédia, terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
País: Estados Unidos.
Duração: 86 minutos.
Roteiro: Matias Caruso.
Direção: Joe Lynch.
Elenco: Steven Yeun, Samara Weaving, Steven Brand, Caroline Chikezie, Kerry Fox, Dallas Roberts, Mark Frost, Claire Dellamar, André Eriksen.
Tags
Criticas