Já faz algum tempo que se fala em uma adaptação para o cinema da série de livros de terror Scary Stories to Tell in the Dark. O cineasta Guillermo del Toro, responsável por A Forma da Água e A Colina Escarlate, chegou inclusive a ser considerado para dirigir o projeto. Mas os planos mudaram e, de acordo com o Deadline, o norueguês André Øvredal é quem vai assumir a adaptação da CBS Films.
Kevin Hageman e Dan Hageman (Uma Aventura LEGO) assinam o roteiro do longa, que vai adaptar os três livros do artista Alvin Schwartz, lançados entre 1981 e 1991. A trama vai acompanhar um grupo de adolescentes que tenta solucionar o mistério por trás de repentinas e macabras mortes em sua pequena cidade. A produção começa no verão de 2018.
André Øvredal atraiu a atenção do público em 2010, quando dirigiu o surpreendente found-footage Trollhunters, laçado no Brasil com o título de O Caçador de Trolls. Em 2016, ganhou de vez nosso respeito com o ótimo A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe), um dos grandes filmes de terror dos últimos anos. Além de dirigir Scary Stories to Tell in the Dark, Øvredal também deve atuar como produtor ao lado de Sean Daniel, Jason Brown e Elizabeth Grave.