Shelley Duvall, Danny Lloyd e Jack Nicholson em imagem de "O Iluminado" (1980) |
Mike Flanagan causou uma boa impressão ao dirigir Jogo Perigoso (The Gerald's Game), filme da Netflix que adaptou o livro de mesmo nome de Stephen King. Mas se tivesse que adaptar outra obra do mestre do terror, qual seria? Durante conversa com o Lilja’s Library, Flanagan respondeu a pergunta. E Doutor Sono (Doctor Sleep), a sequência de O Iluminado, está em sua lista.
"Existem muitos (livros), mas os que eu mais gostaria (de adaptar) são Doutor Sono e Love: A História de Lisey", disse o diretor. "Em ambos os casos, eu me identifico muito com os protagonistas. A História de Lisey é uma obra estonteante. E quem não gostaria de se aventurar novamente no mundo de Danny Torrance?".
Love: A História de Lisey acompanha a viúva de um famoso escritor cuja infância é cercada de mistérios. Dois anos depois da morte do marido, Lisey começa a desenterrar seu passado e mergulha em um mundo sombrio. O próprio Stephen King recentemente manifestou seu interesse em transformar a história em um filme.
Já em Doutor Sono, acompanhamos a história de Danny, o filho de Jack Torrance, protagonista de O Iluminado. Agora adulto, Danny é chamado para ajudar uma adolescente, também "iluminada", e descobre a existência de uma tribo chamada "A União Verdadeira" - espécies de vampiros que, ao invés de sangue, se alimentam da aura das pessoas.