O famoso palhaço Blimpo e sua trupe morrem repentinamente depois de adoecer durante sua turnê pela Romênia. Os corpos são enviados de volta aos Estados Unidos, mas algo imprevisto acontece: eles voltam à vida na forma de vampiros e transmitem uma infecção que ameaça se espalhar pelo mundo.
O ponto de partida dessa comédia sangrenta de terror é interessante, mas o filme não passa disso. Os problemas começam a aparecer logo nos primeiros minutos, quando o roteiro tenta ser engraçado. E não é. As piadas às vezes são grosseiras demais, às vezes são infantis demais. Mas nunca são boas o suficientes para fazer rir.
Os protagonistas são quatro seguranças trapalhões que se unem a uma repórter para tentar sobreviver ao ataque dos vampiros que infestaram o prédio. Parecem ser bons atores, mas os diálogos terríveis trabalham contra eles. Ao invés de parecer engraçados, tornam-se irritantes. E isso, antes mesmo de 20 minutos de filme.
A direção é de Mitchell Altieri, conhecido por trabalhar nos roteiros de filmes interessantes como Anjos da Morte (2006) e The Thompsons (2012). Seu trabalho não tem ritmo. A montagem e a edição acentuam ainda mais esse problema. Uma "piada" que poderia se resumir em alguns segundos, se estende por minutos, transformando as conversas em testes de paciência para o público.
O mesmo pode ser dito de algumas situações, como uma cena patética em que os heróis amarram um vampiro em uma cadeira e tentam encontrar formas de matá-lo. Ou quando, para provar que não é vampiro, um dos personagens é obrigado a dançar (?). São cenas tão idiotas e se estendem por tanto tempo que é difícil resistir à tentação de parar de assistir.
Quando os protagonistas não estão em cena, o filme consegue entregar alguns momentos vagamente interessantes, como o ataque às primeiras vítimas no prédio e os passeios noturnos do palhaço Blimpo pela cidade. Isso é a única coisa que impede que The Night Watchmen seja um desastre completo. O que, no fim das contas, não significa grande coisa.
Título Original: The Night Watchmen. Gênero: Terror, comédia.
País: Estados Unidos. Ano: 2017. Duração: 80 minutos.
Direção: Mitchell Altieri. Roteiro: Ken Arnold, Dan DeLuca e Jamie Nash.
Elenco: Ken Arnold, Dan DeLuca, Kevin Jiggetts, Kara Luiz, Max Gray Wilbur, James Remar, Matt Servitto.
Tags
Criticas