Foi divulgado um novo vídeo do filme A Forma da Água (The Shape of the Water), que destaca o trabalho de concepção do monstro interpretado pelo ator Doug Jones.
Aliás, "monstro" não é a palavra correta, e no vídeo o próprio diretor do filme, Guillermo del Toro, destaca isso. "Nós precisávamos de uma criatura pela qual você pudesse se apaixonar", disse. Bem, acho que a maioria se apaixonou, mesmo que o gosto da criatura por gatinhos fofinhos tenha sido um pouco assustador.
O processo de concepção alegadamente levou anos, desde o rascunho inicial até o resultado final. Mas o que vemos na tela é impressionante, e o deus da água realmente ganha vida graças ao trabalho dos artistas e a ótima atuação de Jones.
A fábula erótica sombria de del Toro narra a improvável história de amor entre uma mulher (Sally Hawkins) e uma criatura anfíbia mantida presa em um laboratório do governo. Michael Shannon interpreta o vilão, que acredita que a criatura pode ser usada como arma de guerra.
A Forma da Água recebeu 13 indicações ao Oscar 2018, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para Guillermo del Toro. Curiosamente, o filme NÃO FOI indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem! Uma injustiça, conforme você pode ver no vídeo abaixo.
Tags
Noticias