Maratona do Medo | 5 séries de terror que você precisa conhecer

Todos amamos filmes de terror. Mas não é apenas no cinema que podemos encontrar temas medonhos para despertar nossos medos primitivos. Muitas séries têm conseguido esse efeito, e às vezes causam até mais impacto que um filme. Hoje, separamos cinco delas. Escolha a sua e prepare a maratona.


Imagem do episódio "Jenifer", da série "Masters of Horror"

Masters of Horror

Antologia criada por Mick Garris em 2005, a série reuniu diretores lendários do cinema de terror, entre eles John Carpenter, Tobe Hooper e John Landis. Cada um dirigiu um episódio de 60 minutos, com histórias e elenco diferentes. Com liberdade total garantida pelo Showtime, os diretores produziram obras fantásticas, repletas de terror, violência e sexo. Tivemos contos assustadores como Jenifer e Pelts, de Dario Argento; o aclamado Homecoming, de Joe Dante; o poético The Black Cat, de Stuart Gordon; e o perturbador Imprint, de Takashi Miike. A série teve duas temporadas, totalizando 30 pequenos filmes de terror. Se você ainda não viu, faça isso já.






Lucy Fry e John Jarrat em imagem da série "Wolf Creek"

Wolf Creek

Sequência do filme Wolf Creek: Viagem ao Inferno, a série do serviço de streaming australiano Stan nos leva para um merecido ajuste de contas com o assassino de mochileiros Mick Taylor (John Jarrat). A adolescente americana Eve (Lucy Fry) tem sua família assassinada pelo psicopata. Tomada pela fúria, ela percorre as desoladas paisagens da Austrália, disposta a tudo para conseguir sua vingança. A série é regada a suspense e investigação policial. A violência dá as caras regularmente. A primeira temporada foi finalizada e a segunda já está sendo exibida.






Bruce Campbell em imagem da série "Ash vs Evil Dead"

Ash vs Evil Dead

O sonho de todo fã do cinema trash. Com produção do próprio Sam Raimi (que também dirige o primeiro episódio), a série dá sequência aos acontecimentos narrados em A Morte do Demônio e Uma Noite Alucinante e coloca Bruce Campbell novamente na pele do icônico retalhador de demônios Ash Willians. Serra-Elétrica em um mão, espingarda na outra, Ash percorre os Estados Unidos caçando possuídos, fazendo piadinhas politicamente incorretas e espalhando sangue pra todo lado. As possessões são épicas e a violência, sem limites. Tudo temperado com uma dose cavalar de humor pastelão. Tem duas temporadas finalizadas. E a terceira estreia este mês no Starz.






Imagem da série "Lore"

Lore

Antologia inspirada no podcast de mesmo nome de Aaron Mahnke, Lore mergulha nas origens históricas dos contos de terror que conhecemos hoje para nos mostrar que a realidade é muito mais assustadora do que a ficção. A série da Amazon Prime combina fatos apresentados no formato de documentário com dramatizações muito bem produzidas. Há histórias de vampiros, de metamorfos, de lobisomens. Não é apenas algo assustador, mas também uma enorme fonte de informações para o público, seja ele fã ou não de filmes de terror.






Eva Green em imagem da série "Penny Dreadful"

Penny Dreadful

Elegante, luxuosa e com um roteiro primoroso, Penny Dreadful pega os personagens de grandes romances da literatura gótica e os reúne em uma trama sombria e assustadora. O cenário é a Londres da época vitoriana, onde encontraremos o lobisomem, o eternamente jovem Dorian Grey, Drácula, Victor Frankenstein e sua criatura, e outros monstros clássicos do terror. A magnífica Eva Green rouba todas as cenas em que aparece. E isso não é pouca coisa, visto que o elenco da série é acima da média. Terror, poesia, sexo e sangue dão o tom nas três temporadas. Foi finalizada em 2016, mas deixou saudades.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem