Michael Bay (Transformers), o cineasta que adora explodir tudo que vê pela frente, pode dirigir a adaptação cinematográfica de Lobo, o famoso anti-herói das histórias em quadrinhos da DC Comics. A adaptação já vem sendo planejada a um bom tempo mas agora, com a onda de filmes de super-heróis voltados para o público maior de 17 anos (Deadpool, Logan e possivelmente o ainda inédito Venom), pode ser que o projeto finalmente saia do papel.
De acordo com o TheWrap, Bay teria se reunido com a DC para discutir o projeto e dar algumas idéias que Jason Fuchs (o roteirista de Mulher Maravilha) irá incorporar ao roteiro. O estúdio planejaria apresentar o roteiro reescrito a Bay para ver se existe a possibilidade de se chegar a um acordo.
Lobo foi criado em 1983 por Keith Giffen e Roger Slifer. Trata-se de um anti-herói alienígena de dois metros de altura dotado de super-força, super-resistência, super-olfato, capacidade de cura e super-regeneração. Tantos poderes deveriam vir acompanhados de grandes responsabilidades. Mas não é o caso aqui, já que Lobo praticamente desconhece o significado da palavra "moralidade".
O personagem ficou incrivelmente famoso com seu visual de roqueiro dos anos 80, sua moto voadora turbinada e seu comportamento politicamente incorreto. Ele fez participações nas hilárias HQs da Liga da Justiça escritas por Keith Giffen e J.M. DeMatteis. Posteriormente participou como coadjuvante em outras revistas e ganhou vários especiais onde ele era o personagem principal.
A Warner planeja uma adaptação para os cinemas desde 2009. Cineastas como Guy Ritchie (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes) e Brad Peyton (Rampage) já estiveram ligados ao projeto.
Tags
Noticias