Penelope Mitchell interpreta garçonete que começa a ser devorada viva em 'Apartamento 212: A Infestação', do diretor e co-roteirista Haylar Garcia
Penelope Mitchell em imagem do filme 'Apartamento 212: A Infestação', de Haylar Garcia |
Uma garçonete precisa lidar com um ex-marido abusivo e com uma criatura sobrenatural faminta neste drama de terror dirigido por Haylar Garcia. Apartamento 212: A Infestação é novo trabalho do diretor, mesmo realizador de An American Terror. O longa é estrelado por Penelope Mitchell, conhecida por seus trabalhos em filmes como Terror na Estrada e Não Olhe.
Jennifer (Mitchell) muda-se do interior para um complexo de apartamentos na cidade grande, deixando para trás um casamento ruim. Para alcançar a felicidade, ela terá que superar alguns obstáculos, incluindo uma síndica que insiste em chateá-la, e empregadores que se recusam a contratá-la. Para piorar, Jennifer descobre que foi amaldiçoada, e que uma criatura sobrenatural está devorando pequenas partes de seu corpo toda vez que ela dorme.
PUBLICIDADE
Apartamento 212 pode ser assistido tranquilamente como um filme e monstros, mas a criatura também pode ser vista como uma personificação dos problemas que a protagonista enfrenta. Algumas ideias são bem desenvolvidas, mas ocasionalmente o diretor e seus co-roteiristas erram o tom. A cena em que Jennifer participa da entrevista de emprego, por exemplo, deveria refletir uma situação triste da vida real, mas é apresentada de maneira tão atropelada que acaba se tornando involuntariamente cômica.
Em questão de ritmo, Apartamento 212 é problemático. Há muito drama, muitas conversas desnecessárias entre vizinhos, e alguns diálogos são muito ruins. A montagem abusa de imagens sobrepostas, fazendo com que as situações pareçam mais tediosas do que realmente são. E isso faz bastante diferença, já que somente depois de quase uma hora de filme é que nossa heroína começa a desconfiar que está sendo devorada viva.
PUBLICIDADE
O despertar tardio é planejado, e reforça a metáfora sobre relacionamentos abusivos. Mas a experiência do espectador fica cansativa, apesar do esforço do elenco. Mitchell entrega uma personagem carismática. O comediante Kyle Gass (Motoqueiros Selvagens) faz uma participação especial como Terry, o prestativo vizinho de Jennifer. Sally Kirkland (Trashfire) interpreta a dona do complexo, Claudette. E Chris Johnson (Medo Profundo) surge como Boyd, o ex-marido desagradável de Jennifer.
Penelope Mitchell em imagem do filme 'Apartamento 212: A Infestação', de Haylar Garcia |
Apartamento 212 só fica realmente divertido nos minutos finais, quando nossa heroína finalmente entende a força que tem, e decide encarar o inimigo esfomeado. É claro que a criatura, com seu glorioso visual de monstrinho de filme trash, parece bem menos assustadora quando é mostrada do que quando estava escondida nas sombras. Mas acredito que esse detalhe está em sintonia com as mensagens do roteiro.
Nota: 4/10
Título Original: Apartment 212 / Gnaw.
Gênero: Drama, Terror.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
País: Espanha, EUA.
Duração: 97 minutos.
Roteiro: Jim Brennan, Haylar Garcia, Kathryn Gould.
Direção: Haylar Garcia.
Elenco: Penelope Mitchell, Sally Kirkland, Kyle Gass, Chris Johnson, Han Soto, Kathryn Gould, Kristin Keating.
O filme aborda vários assuntos além do trivial terror, mas precisa prestar atenção nos detalhes... Gostei!
ResponderExcluir