Assassino aterroriza jovem presa nas ferragens de um carro em 'Terror na Estrada', do diretor Iain Softley
A atriz Julianne Hough como Mallory no filme 'Terror na Estrada', de Iain Softley |
Uma jovem presa nas ferragens de um carro precisa lidar com um assassino neste filme de suspense/terror produzido pela Blumhouse, o estúdio por trás de O Mistério da Ilha e o reboot de Halloween. Terror na Estrada é estrelado por Julianne Hough (Footloose: Ritmo Contagiante) e Teddy Sears (série Flash). Iain Softley, o realizador de A Chave Mestra, dirige a partir do roteiro de Kimberly Lofstrom Johnson e Lee Patterson.
O nome da protagonista interpretada por Hough é Mallory, e ela pega a estrada com destino a Denver, onde seu noivo a espera para o casamento. No caminho, nossa heroína dá carona a Christian (Sears), um simpático andarilho que a ajuda a solucionar um problema com seu carro. O que parecia ser uma viagem tranquila vira um inferno quando o casal sofre um acidente que deixa Mallory presa nas ferragens.
PUBLICIDADE
Sem poder contar com a ajuda de Christian, Mallory precisa decidir o quanto está disposta a sacrificar para escapar das ferragens. E precisa fazer isso com uma certa urgência, já que há um assassino mais próximo do que ela imagina. Isso é tudo que posso revelar sem entrar no terreno dos spoilers. E aproveito para recomendar que você não assista o trailer, porque ele revela mais do que o espectador precisa saber.
Teddy Sears e Julianne Hough como Christian e Mallory no filme 'Terror na Estrada', de Iain Softley |
Terror na Estrada começa se apoiando em muitos elementos familiares, quase como se fosse uma versão moderna de A Morte Pede Carona. O tom muda completamente após o acidente, levando a um segundo ato inteiro ambientado em um único cenário. O diretor usa as limitações a seu favor, e consegue transformar o filme em um thriller de sobrevivência tenso, com algumas cenas de roer as unhas.
PUBLICIDADE
As ações do vilão parecem aleatórias no começo, mas o roteiro cuida de entregar diálogos (alguns expositivos demais) que dão ao público uma idéia sobre sua personalidade distorcida. Já a protagonista é construída a partir de detalhes bem mais sutis. É provável que você considere Mallory complicada no início, mas basta prestar atenção em suas pequenas ações para entender o que move a personagem.
A atriz Julianne Hough como Mallory filme 'Terror na Estrada', de Iain Softley |
Terror na Estrada perde pontos graças a uma cena com CGI duvidoso. Perde mais alguns pelos clichês ruins presentes no último ato. Mas há também clichês divertidos que balanceiam a experiência. Sem contar que, a esta altura, Mallory já teve tempo mais do que suficiente para fazer com que o espectador torça por ela. Assim, mesmo com suas pequenas derrapadas, Terror na Estrada se revela uma viagem em que vale a pena embarcar.
Nota: 6.8/10
Título original: Curve.
Gênero: Suspense, terror.
Produção: 2015.
Lançamento: 2015.
País: Estados Unidos.
Duração: 81 minutos.
Roteiro: Kimberly Lofstrom Johnson, Lee Patterson.
Direção: Iain Softley.
Elenco: Julianne Hough, Teddy Sears, Penelope Mitchell, Madalyn Horcher, Drew Rausch, Kurt Bryant.
O final do filme é bem fraquinho, não empolga muito.
ResponderExcluirCertamente o pior filme do mundo!
ResponderExcluirCheio de absurdos e incoerências das piores existentes na face da terra,ou talvez do universo!
Perdi 1:24 minutos da minha vida!!
Bem esse filme é medio, ele é de empresas que eu nunca de vi em minha vida bem ele nem da tanto medo assim da mais aquela tensao, falando agora dos efeitos bem nao é la as coisas os efeitos sao meio ruinzinhos, o final é meio sem graca, mais chegando a conclusao esse filme é um filme medio tudo é medio nesse filme efeitos ruins uma historia qualquer o final classico entre muitas outras coisas
ResponderExcluirA trama não sai do convencional.
ResponderExcluirVamos aos absurdos..
ResponderExcluirColocar fogo do lado do carro que capotou e se está preso é o primeiro;
Porta presa com galho de árvore;
Os ratos só a visitaram um único dia;
Policial ouviu buzina, ouviu gritos e simplesmente deixou para lá;
Depois de dias presa ainda teve pique para correr, brigar e golpear;
O vilão não é somente um estuprador, ele mata homens também e decora a cozinha;
A menina presa surge do nada sem contexto;
Elas vão embora mas não estão em local seguro sem familiar e o filme acaba;
O celular estava ligado e não recebeu nenhuma ligação (família do mal).
Fora os que não vou lembrar
NAO FEZ XIXI NEM COCO NOS DIAS PRESA NO CARRO KKKKKKKK
ExcluirFez xixi uma vez, a que ela bebeu
Excluir