Crítica | Midnighters (2018)

Imagem do filme "Midnighters"

O jovem casal Lindsey (Alex Essoe) e Jeff (Dylan McTee) atropelam um homem desconhecido em uma estrada deserta. Temendo as consequências (ambos haviam bebido algumas taças de vinho momentos antes, em uma festa de Ano Novo), eles decidem esconder o corpo da vítima. Essa decisão, é claro, dará início a uma série de eventos que culminarão em momentos de terror e violência.

A história do roteirista estreante Alston Ramsay parte de uma premissa já bastante usada no cinema, mas não demora muito para começar a caminhar com as próprias pernas. Há muitas reviravoltas na trama, que vão levando o filme para um caminho cada vez mais imprevisível. Ramsay cria personagens interessantes, e mais do que mostrar as consequências de uma decisão errada, mostra como os eventos vão aos poucos revelando as personalidades sombrias de cada um dos envolvidos.

Imagem do suspense "Midnighters"

A direção é de seu irmão, Julius Ramsay, que já havia dirigido episódios de séries de TV como Scream, Outcast e The Walking Dead. Aqui ele cria um filme noir mas também um thriller recheado de elementos de terror. Embora apareçam em momentos pontuais, o filme entrega cenas de torturas, assassinatos e gore. A fotografia de Alexander Alexandrov também se destaca, como se quisesse nos mostrar as verdadeiras intenções dos personagens apenas com a iluminação das cenas.

Alex Essoe e Dylan McTee entregam interpretações razoáveis, assim como Perla Haney-Jardine, que interpreta Hannah, a irmã caçula de Lindsey. O destaque fica para Ward Horton no papel do detetive Smith. É um personagem imprevisível e é provável que você sinta bastante raiva dele. A verdade é que todos escondem segredos. E chegará um ponto em que será difícil decidir para quem torcer.

Cena do filme de suspense "Midnighters"

Infelizmente o filme também tem seus problemas. Se por um lado a história surpreende, por outro as reviravoltas nem sempre são convincentes. Muitas decisões tomadas pelos personagens são questionáveis. A tensão, embora exista, não aproveita nem metade do potencial da história. E a edição, um tanto contida, não consegue evitar que a trama se torne monótona em alguns momentos.

Com um pouco de suspensão voluntária de descrença, o filme pode ser um passatempo razoável. Mas a falta de uma direção mais ousada que nos provoque ou que mergulhe a fundo nas possibilidades sombrias que a história oferece, impedem que Midnighters vá muito além disso.

__________

Título Original: Midnighters.
Gênero: Suspense.
País: Estados Unidos.
Lançamento: 2018.
Duração: 94 minutos.
Direção: Julius Ramsay.
Roteiro: Alston Ramsay.
Elenco: Alex Essoe, Perla Haney-Jardine, Dylan McTee, Ward Horton, Andrew Rothenberg, Joseph Anderson.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem