Tivemos acesso a três imagens de Carmilla, drama gótico de vampiros baseado na obra do escritor irlandês Joseph Sheridan Le Fanu. O filme é a estréia na direção de Emily Harris, que em 2016 havia colaborado com Ate De Jong em Love Is Thicker Than Water.
O conto de Le Fanu foi escrito em 1871, 26 anos antes de Bram Stoker nos entregar Drácula. É considerada uma das primeiras histórias fictícias de vampiros e também tem o mérito de ter apresentado a primeira vampira feminina da literatura.
A história já foi adaptada para o cinema anteriormente, dando origem inclusive a um dos grandes clássicos da produtora inglesa Hammer: Carmilla: A Vampira de Karnstein, (The Vampire Lovers), estrelado por Ingrid Pitt, Pippa Steel, Madeline Smith e Peter Cushing.
A nova versão é estrelada pela atriz inglesa em ascensão Hannah Rae (City of Tiny Lights) e pela alemã Devrim Lingnau (Under Suspicion). Jessica Raine (Wolf Hall), Tobias Menzies (Outlander) e Greg Wise (The Crown) co-estrelam. Emily Harris dirige a partir de seu próprio roteiro. Lizzie Brown, da Bird Flight Films, e Emily Precious, da Fred Films, produzem.
A trama vai acompanha Laura (Rae), uma garota de 15 anos que vive em uma casa remota com sua família. Sua rotina simples é interrompida pela chegada de Carmilla (Lingnau), uma mulher misteriosa pela qual Laura logo fica fascinada. Porém, rumores e superstições fazem com que a presença de Carmilla comece a provocar medo em todos a sua volta.
Tags
Noticias