'Climax', de Gaspar Noé, é o grande vencedor da Quinzena dos Realizadores 2018

Imagem do filme 'Climax', de Gaspar Noé

O filme Climax, drama com elementos de música, dança e horror, foi o grande vencedor da Quinzena dos Realizadores 2018, mostra paralela ao Festival de Cannes. O longa, novo trabalho do diretor argentino-francês Gaspar Noé, acompanha um grupo de dançarinos que descobre que foram drogados durante uma festa pós-ensaio.

Noé é conhecido por suas obras provocadoras, que geralmente abordam temas como sexo, violência e vingança. Em Irreversível (2002), ele mostrou uma cena de estupro de aproximadamente nove minutos, chocando o público em Cannes. Já em Love (2015), apresentou cenas de sexo reais em 3D. e voltou a causar polêmica.

Porém, a reação a Climax foi diferente. A maioria do público recebeu o filme com entusiasmo, o que pegou de surpresa o próprio diretor. Ele já havia dito em entrevistas que esperava reações piores do que as que conseguiu com Love ou Viagem Alucinante.

A atriz Sofia Boutella, estrela de A Múmia, é um dos destaques do longa, que conta ainda com nomes como Romain Guillermic, Souheila Yacoub e Giselle Palmer.

Veja a lista dos premiados abaixo.

Prêmio Cinema de arte
Climax, de Gaspar Noé, (França, Bélgica)

Europa Cinemas Lable
Lucia’s Grace, de Gianni Zanasi, (Itália)


Prêmio da Société des auteurs et compositeurs dramatiques (SACD)
The trouble with you, de Pierre Salvadori, (França)

Prêmio de curta-metragem
Skip Day, de Patrick Bresnan e Ivete Lucas (EUA)

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem