Corin Hardy, diretor do filme de terror 'A Freira' |
O primeiro trailer da A Freira, o aguardado spin-off de Invocação do Mal, foi divulgado ontem. E pegou muita gente de surpresa com um baita jump scare. Hoje, foi liberado um novo vídeo onde o diretor Corin Hardy fala sobre suas influências ao filmar o longa.
"É ambientado em 1952, em um mundo de castelos, cemitérios, sombras e névoa", explicou o diretor, que em 2016 havia nos entregado A Maldição da Floresta.
Filmes como O Nome da Rosa, O Exorcista e os clássicos de Drácula, da produtora inglesa Hammer, foram algumas das influências de Hardy ao trabalhar em A Freira. E filmar o longa na Romênia ajudou muito na construção da atmosfera que a história pedia.
Ele falou também sobre o trabalho do ator Demian Bichir (Alien: Covenant), que interpreta Burke, um padre enviado pelo Vaticano até um convento isolado na Romênia para investigar o suicídio de uma freira. Taissa Farmiga (American Horror Story) interpreta a irmã Irene, a noviça que o acompanha. E ambos vão passar muitos apuros ao dar de cara com a força demoníaca conhecida como Valak, que volta a ser interpretada por Bonnie Aarons.
Jonas Bloquet (Elle) será Frenchie, um aldeão local; Charlotte Hope (Game of Thrones) interpretará a irmã Victoria; e Ingrid Bisu (Toni Erdmann) será a irmã Oana. Hardy dirige a partir do roteiro de Gary Dauberman. A produção é de James Wan, co-criador de franquias como Sobrenatural e Jogos Mortais e diretor dos dois capítulos de Invocação do Mal.
A Freira chega aos cinemas americanos no dia 7 de setembro de 2018.