A atriz Abbey Lee em imagem do filme 'Elizabeth Harvest' |
Sebastian Gutierrez, o realizador do fascinante telefilme A Criatura da Destruição, está de volta ao mundo do cinema sombrio. Ele dirige Elizabeth Harvest, thriller sci-fi que foi exibido no SXSW Film Festival 2018, e que agora ganhou sua data de estréia nos Estados Unidos.
O longa é também a nova parceria entre Gutierrez e a atriz Carla Gugino, estrela da série Wayward Pines e da adaptação de Jogo Perigoso, de Stephen King, feita pela Netflix. Além de A Criatura da Destruição (2001), Gutierrez e Gugino já haviam trabalhado juntos em filmes como O Beijo da Traição (1998), Rise: A Ressurreição (2007) e Hotel Noir (2012).
Elizabeth Harvest trás Abbey Lee (Demônio de Neon) no papel da personagem título — uma jovem que se casou com um brilhante cientista chamado Henry (Ciaran Hinds, da série The Terror). Levada à propriedade do marido, ela é recebida com jantares luxuosos e o respeito dos funcionários da casa, Claire (Carla Gugino) e Oliver (Matthew Beard, de O Jogo da Imitação). Porém, a sensação de que existe algo errado não demora para tomar conta de Elizabeth.
Para a jovem, existe apenas uma regra que não pode ser quebrada: ela jamais deve entrar em um dos quartos da casa, que é mantido trancado. Suspeitamos que ela vai entrar. E haverão consequências.
Gutierrez dirige e também assina o roteiro do longa. Elizabeth Harvest será lançado nos Estados Unidos pela IFC Midnight no dia 10 de agosto de 2018.