Luca Guadagnino dirige o remake do clássico de Dario Argento, que estréia em novembro
Imagem do filme 'Suspiria', de Luca Guadagnino |
Durante entrevista ao THR, Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), o diretor de Suspiria, falou sobre um potencial reboot da trilogia conhecida como "As Três Mães". Guadagnino não confirmou um futuro projeto. Mas pelo menos se mostrou aberto à idéia.
"Isso depende", disse quando questionado sobre o assunto. "Há muitas coisas que deixamos de fora [do remake]. Se todos estiverem felizes em retornar a um [hipotético] filme, eu não sei. Vamos ver no que dá. Vamos começar por isso isso [Suspiria], e então veremos".
Ok, mas quem são essas tais de "Três Mães"? E o que tudo isso tem a ver com Suspiria? Vamos tentar entender o assunto.
A esta altura, provavelmente todos já sabem que Suspiria é o remake de um clássico de 1977 dirigido pelo mestre do terror italiano, Dario Argento. O que alguns talvez ainda não saibam é que o Suspiria original, embora funcione perfeitamente como um filme independente, é de fato a primeira parte de uma trilogia que ficou conhecida como "As Três Mães". Ou "A Saga das Três Mães". Ou, se preferir, "A Trilogia das Bruxas".
A conexão entre os contos de terror, como vocês já devem ter deduzido, são três poderosas bruxas. Mãe Suspiriorum, a Mãe dos Suspiros, foi apresentada em Suspiria (1977). Ela é a mais velha das três. Vive em Friburgo, na Alemanha, onde a história se desenvolve.
Mãe Tenebrarum, a Mãe das Trevas, é a mais jovem e cruel. Ela controla Nova York, e apareceu no filme A Mansão do Inferno (1980). Por último, conhecemos Mãe Lachrymarum, no filme de 2007 que também estampou seu nome no título nacional: O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas. Lachrymarum é a mais famosa das três, e governa o território de Roma.
Imagem do trailer de 'Suspiria', que faz referência às Três Mães |
Como pudemos notar no trailer mais recente do remake de Suspiria, Luca Guadagnino já deu indícios que pretende mergulhar na mitologia das Três Mães. Um dos momentos mais inesperados do vídeo, aliás, é quando um dos personagens apresenta um caderno com anotações e menciona as bruxas de maneira clara: “Três Mães, três deusas, três demônios. Mãe Tenebrarum, Mãe Lachrymarum e Mãe Suspiriorum. Escuridão, lágrimas e suspiros”.
É claro que o principal fator que decidirá se teremos ou não um reboot na trilogia será a maneira com que o remake será recebido pelo público. O bom desempenho do filme será o primeiro passo a se considerar.
Suspiria estréia em novembro. Vamos torcer para que seja bem aceito.
Tags
Noticias