Declaração foi feita durante conferência pelo presidente da AMC, Josh Sapan
Arte da série 'The Walking Dead', da AMC |
Os mortos-vivos estão bem vivos. E vão continuar caminhando pelo nosso planeta por pelo menos mais uma década. Foi mais ou menos isso o que garantiu o presidente da AMC, Josh Sapan, quando perguntado sobre o futuro de The Walking Dead, a série de TV baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman.
"The Walking Dead é um universo. E nós temos um plano para mantê-lo pela próxima década, talvez mais", disse Sapan durante conferência essa semana. Ele ressaltou que existe um planejamento cuidadoso para que os fãs desse universo sejam respeitados.
A declaração pode parecer estranha para alguns. Afinal, TWD vem apresentando quedas de audiência a cada nova temporada. Muitos fãs de longa data já abandonaram o programa. E o próprio ator Andrew Lincoln, que interpreta o protagonista Rick Grimes, já está pendurando as chuteiras e deve se despedir do programa na nona temporada.
Mas é preciso lembrar que mesmo não chamando tanto a atenção quanto antigamente, TWD continua sendo de 3 a 5 vezes mais popular que qualquer outro show da AMC. E mais popular que a maioria dos programas de qualquer canal apresentados em seu seu horário.
Além disso, Josh Sapan se referiu a "universo", o que indica que o tal planejamento de 10 anos não inclui apenas a série principal. O spin-off Fear the Walking Dead está caminhando muito bem. E novos derivados podem estar a caminho. A Marvel tem seu universo compartilhado de super-heróis. Invocação do Mal tem seu universo compartilhado de assombrações. Por que os zumbis não podem ter o seu?
Há alguns meses, o produtor executivo Greg Nicotero disse que adoraria ver um spin-off ambientado na neve. Será que veremos isso um dia?