Gary Dauberman deve escrever o roteiro da nova versão do sucesso sul-coreano de 2016
Imagem do filme 'Invasão Zumbi' (2016), de San-ho Yeon |
O filme de terror Train to Busan (Busanhaeng, no original sul-coreano) vai ganhar um remake americano. A informação foi confirmada hoje pelo Deadline. Cinco grandes estúdios estariam disputando os direitos do projeto, que no entanto já contaria com o envolvimento de dois nomes muito conhecidos no cinema de terror: Gary Dauberman e James Wan.
Train to Busan acompanha os passageiros de um trem cuja viagem de Seul para a cidade de Busan é interrompida por uma epidemia zumbi. O longa de 2016 fez grande sucesso em seu país de origem, onde arrecadou $ 85 milhões. Ele também chamou a atenção dos fãs do gênero ao redor do mundo com sua mistura de crítica social, drama, ação desenfreada e momentos claustrofóbicos de terror. No Brasil ele foi lançado com o título de Invasão Zumbi.
De acordo com o Deadline, Gary Dauberman irá escrever o roteiro do remake. Ele é o mesmo responsável pelos roteiros de filmes como Annabelle, It: A Coisa e o recente A Freira. James Wan, o homem por trás de franquias como Invocação do Mal, Sobrenatural e Jogos Mortais, deve atuar como um dos produtores da nova versão. Ainda não há diretor definido para comandar o projeto.
Vale lembrar que independente do remake americano, o diretor do filme original, San-ho Yeon, já anunciou uma continuação: Peninsula, que vai espalhar a ameaça zumbi por todo o território da Coréia.