Nia DaCosta vai dirigir a nova versão do clássico de 1992, estrelado por Tony Todd
Tony Todd em imagem do filme 'O Mistério de Candyman' (1992) |
Candyman, clássico do terror de 1992 dirigido por Bernard Rose, vai mesmo ganhar um reboot. O anúncio oficial foi feito hoje pelo presidente da MGM Motion Picture Group, Jonathan Glickman. Nia DaCosta, responsável pelo recente Little Woods, vai dirigir o filme, que será feito através de uma parceria da MGM Pictures, Jordan Peele, da Monkeypaw Productions, e Win Rosenfeld.
O filme original é baseado em uma história do escritor inglês Clive Barker, o mesmo autor e diretor de Hellraiser: Renascido do Inferno. A trama acompanha Helen Lyle (Virginia Madsen), uma estudante cuja pesquisa sobre o folclore moderno a coloca diante de uma lenda urbana assustadora: Candyman (Tony Todd), um escravo que teria sido morto sob torturas e cujo espírito poderia ser invocado se seu nome fosse dito cinco vezes seguidas diante de um espelho.
O longa foi lançado no Brasil com o título de O Mistério de Candyman. A história gerou duas sequências: Candyman 2: Vingança (1995) e Candyman 3: Dia dos Mortos (1999).
O novo projeto é descrito como uma 'sequência espiritual' do original. Nia DaCosta vai dirigir a partir do roteiro de Peele e Rosenfeld. As filmagens vão começar no ano que vem. A Universal Pictures planeja lançar o filme no dia 12 de junho de 2020.
Ainda não foi confirmado se o ator Tony Todd fará parte do projeto. Mas nós estamos torcendo para isso.