Remake de 'Maniac Cop' terá um tom bem diferente do original, diz diretor

John Hyams dirigirá a nova versão do clássico de terror exploitation de 1988

Arte do filme 'Maniac Cop'

O remake de Maniac Cop: O Exterminador, clássico de terror exploitation de 1988, continua em andamento. Mas ele terá um tom bem diferente do filme original. A afirmação foi feita pelo diretor John Hyams aos anfitriões Adam Green e Joe Lynch no mais recente episódio do podcast Movie Crypt. Hyams, responsável por filmes como Soldado Universal 3: Regeneração e também por episódios de séries como Z Nation e The Originals, vai dirigir o remake.

"Será uma coisa completamente diferente", comentou o diretor. "Acho que é por isso que fui contratado. Acho que a razão de [o produtor Nicolas Wending Refn] ter me escolhido foi porque ele viu o que eu tinha feito com Soldado Universal, no sentido que eu peguei a idéia original e fiz algo completamente meu. Nick Refn adora o cinema exploitation, mas também não está interessado em fazer uma homenagem. Ele adora Maniac Cop, adora a idéia, adora tudo que representa. Mas não temos a intenção que a história seja um tributo".

"O que estamos tentando fazer é pegar as idéias de Maniac Cop e explorá-las de uma forma profunda", continuou Hyams. "Nossa esperança é que os fãs do filme original apreciem o que estamos fazendo, porque se você ama o gênero, você vai gostar. Mas acho que estamos contando uma história muito maior, que é sobre o colapso da sociedade. É uma grande história que precisa de uma abordagem mais ampla".

Desde que a história não seja "profunda" demais a ponto de atrapalhar a diversão, acho que os fãs não vão reclamar.

No filme original dirigido por William Lustig, um criminoso misterioso inicia uma onda de assassinatos em Nova York. Testemunhas afirmam que o assassino é um policial, e logo o caos toma conta da cidade. Cabe ao experiente detetive Frank McCrae (Tom Atkins), resolver esse caso e descobrir quem é o policial maníaco, antes que um jovem policial (Bruce Campbell) leve a culpa por esses crimes. O filme gerou duas sequências: Maniac Cop 2: O Vingador (1990) e Maniac Cop 3: O Distintivo do Silêncio (1993).

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem