Leigh Whannell vai dirigir nova versão do clássico da Universal
Imagem do filme 'O Homem Invisível' (1933) |
O Dark Universe, projeto da Universal Pictures que planejava trazer de volta às telas monstros clássicos do cinema de terror em um universo compartilhado, não deu muito certo. Mas isso não significa que os monstros não possam ganhar novos filmes. De acordo com a Variety, um reboot de O Homem Invisível está a caminho. E ele pode ser o primeiro de vários projetos que estão a caminho.
Mas ao contrário do reboot de A Múmia, filme que inaugurou o Dark Universe, a pegada agora deve ser um pouco mais sombria. E não por coincidência, quem vai cuidar da "recalibragem" do universo dos monstros é a Blumhouse, a produtora por trás de filmes como Dia de Trabalho Mortal, Fragmentado e A Morte Te Dá Parabéns, além do novo Halloween.
O Homem Invisível será dirigido por Leigh Whannell, que também já tem uma boa experiência com filmes de terror. Ele é co-criador das franquias Jogos Mortais e Sobrenatural, e diretor do recente Upgrade. Johnny Depp, que originalmente havia sido anunciado no elenco de O Homem Invisível, não deve aparecer (!) no filme. Mas sua presença em outros projetos não está descartada.
Antes do fiasco de A Múmia (2017), a Universal planejava vários outros reboots de clássicos do gênero. Entre eles estavam A Noiva de Frankenstein e O Monstro da Lagoa Negra. Ainda não está claro se esses projetos terão continuidade. Mas a torcida é grande.
A primeira versão e O Homem Invisível foi dirigida em 1933 por James Whale. É considerado um dos grandes filmes de terror do estúdio Universal. O roteiro de R.S. Sherriff é baseado no livro homônimo de H.G. Wells. A trama acompanha Jack Griffin (Claude Rains), um homem que cria a fórmula da invisibilidade e a aplica em si próprio. Mas se esquece de inventar um antídoto, e corre o risco de ficar invisível para sempre.