Aubrey Reynolds e Gina Vitori são caçadas por tubarões esfomeados em 'Frenzy', thriller de sobrevivência do diretor Jose Montesinos
Aubrey Reynolds em imagem do filme 'Frenzy'
Filmes como Águas Rasas e Medo Profundo foram eficientes em devolver aos tubarões a glória que haviam perdido no cinema, mas sempre podemos contar com o Syfy para puxar os bichos de volta para o mundo maravilhoso da tosqueira desenfreada. É exatamente isso que acontece em Frenzy, do diretor Jose Montesinos (Mother of the Year), onde os sobreviventes de um desastre aéreo precisam lutar para sobreviver aos ataques de três tubarões muito esquisitos.
Ok, os tubarões aqui não tem superpoderes. Eles não voam em tornados e nem se locomovem na terra, por exemplo. Mas o comportamento deles também está longe de ser considerado normal. Eles rugem como leões, e não têm dificuldades para derrubar na água os tripulantes de um barco grande. Estranhamente, não conseguem atacar ninguém que esteja em um bote inflável ou em uma jangada, provavelmente porque são alérgicos a madeira e borracha.
PUBLICIDADE
O filme segue Lindsey (Aubrey Reynolds), a irmã mais nova de Paige (Gina Vitori), líder de um grupo de amigos que viaja pelo mundo em busca de aventuras que depois serão devidamente registradas em seu vlog. É o avião deles que cai na água durante uma viagem rumo a uma enseada isolada, e a galera precisa unir forças para chegar até a ilha mais próxima enquanto vão sendo caçados pelos tubarões encrenqueiros.
Aubrey Reynolds, Gina Vitori e Taylor Jorgensen em imagem do filme 'Frenzy'
O drama de Lindsey e Paige é monótono. As conversas infindáveis de Kahaia (Lanett Tachel) também. Seb (Taylor Jorgensen) está ali apenas para justificar um triângulo amoroso desinteressante. Os outros personagens servem como comida de tubarão. Alguns flashbacks são inseridos de vez em quando na tentativa de dar um pouco de profundidade às protagonistas, mas tudo que eles conseguem é quebrar o ritmo do filme.
PUBLICIDADE
Dá para rir um pouco dos efeitos digitais toscos, que estão presentes não apenas nas aparições dos tubarões mas também na água e no avião. Aliás, a maneira hilária com que o avião é desmontado na hora da queda me fez acreditar que alguém o serrou intencionalmente antes do voo para causar o acidente.
Aubrey Reynolds e Gina Vitori em imagem do filme 'Frenzy'
Também dá para rir quando Lindsey e Paige resolvem atacar os tubarões, montando armadilhas que provavelmente deixariam aquele coiote do desenho animado do Papa-Léguas morrendo de inveja. Mas tirando o humor involuntário, não dá para elogiar muita coisa aqui.
Nota: 3.7/10
Título original: Frenzy.
Gênero: Aventura, drama, terror.
Produção: 2018.
Lançamento: 2018.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 85 / 120 minutos.
Roteiro: Graham Winter.
Direção: Jose Montesinos.
Elenco: Aubrey Reynolds, Gina Vitori, Lanett Tachel, Taylor Jorgensen, Michael S. New, Pope Bustos, Russell Geoffrey Banks.
Título original: Frenzy.
Gênero: Aventura, drama, terror.
Produção: 2018.
Lançamento: 2018.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 85 / 120 minutos.
Roteiro: Graham Winter.
Direção: Jose Montesinos.
Elenco: Aubrey Reynolds, Gina Vitori, Lanett Tachel, Taylor Jorgensen, Michael S. New, Pope Bustos, Russell Geoffrey Banks.