Nia DaCosta dirigirá o filme, descrito como uma "sequência espiritual" de 'O Mistério de Candyman', de 1992
O ator Tony Todd em imagem do filme 'O Mistério de Candyman' (1992), de Bernard Rose |
As filmagens do novo Candyman terão início em agosto, em Chicago. A informação foi dada pelo Chicago Tribute. O filme da MGM será dirigido por Nia DaCosta, realizadora do curta-metragem Night and Day (2013) e do longa Little Woods (2018). A previsão é que ele chegue aos cinemas no dia 12 de junho de 2020.
O terror sobrenatural é descrito como uma "sequência espiritual" do filme original, O Mistério de Candyman, dirigido em 1992 por Bernard Rose. A história é baseada em um livro do escritor britânico Clive Barker, sobre um escravo assassinado cujo espírito pode ser invocado quando seu nome é repetido na frente de um espelho.
Ainda não está claro como a sequência se conecta com o longa original, ou se o astro Tony Todd, que interpretou o personagem em todos os filmes da franquia, fará ou não uma participação especial. Mas com o início das filmagens, as novidades não vão demorar para aparecer.
Nia DaCosta dirige o novo Candyman a partir do roteiro de Jordan Peele (Corra!) e do estreante Win Rosenfeld. Até o momento já estão confirmados no elenco os nomes de Teyonah Parris, de Se a Rua Beale Falasse, e Yahya Abdul-Mateen II, que interpretou o vilão Arraia Negra em Aquaman.