Detentas em fuga precisam enfrentar tubarões pré-históricos que se locomovem na terra em 'Sharkansas Women's Prison Massacre', do diretor Jim Wynorski
Imagem do filme 'Sharkansas Women's Prison Massacre', de Jim Wynorski |
Sharkansas Women's Prison Massacre é um sharksploitation sobre fugitivas que viram alvo de tubarões pré-históricos esfomeados. O longa é dirigido por um dos pupilos do mestre do filme B, Roger Corman: Jim Wynorski, realizador de Chopping Mall (1986), Vampirella (1996) e Piranhaconda (2012). Wynorski também assina o roteiro ao lado de William Dever e Corey Landis.
Conforme edifícios, veículos e o próprio título original sugerem, o cenário é uma região do estado de Arkansas, nos Estados Unidos. Ou seria no estado da Flórida, como indica aquele sinal alertando para o perigo de jacarés, mostrado na marca de 27 minutos de filme? Seja onde for, logo conhecemos as protagonistas: cinco internas de um presídio feminino que se preparam para mais um dia de trabalho.
PUBLICIDADE
As moças são escoltadas por dois guardas bem treinados até uma região pantanosa, onde deverão cavar buracos para... bem, eu não sei, mas tanto faz. O que interessa é que uma delas aproveita a oportunidade para colocar em ação um arriscado plano de fuga, e ainda leva os guardas como reféns, o que indica que talvez eles não sejam tão bem treinados assim.
Imagem do filme 'Sharkansas Women's Prison Massacre', de Jim Wynorski |
Mas se engana quem pensa que guardas incompetentes e detentas sexy são as únicas figuras a vagar pelos pântanos coloridos de Arkansas. Uma série de explosões em uma pedreira nas redondezas acabou libertando uma raça de tubarões pré-históricos. E eles são capazes de se locomover na água, na lama e na terra, como descobrirão aqueles trabalhadores que tentam atravessar o pântano em seu veículo com tração nas quatro rodas.
PUBLICIDADE
A perigosa Anita (Cindy Lucas, de Attack of the 50 Foot CamGirl) lidera as mulheres em fuga ao lado da namorada Honey, interpretada por Dominique Swain. Essa atriz é mais lembrada por seu papel no drama Lolita (1997), de Adrian Lyne. Mas ela também já participou de algumas tosqueiras divertidas, como O Quarto Escuro (2017), de Rolfe Kanefsky.
Imagem do filme 'Sharkansas Women's Prison Massacre', de Jim Wynorski |
O grupo também inclui Michelle (Christine Nguyen, de Bruxaria Sensual), Shannon (Amy Holt, de A Guerra dos Sexos), Sarah (Skye McDonald, de The Bet) e Samantha (a estreante Tabitha Marie). John Callahan (As Filhas de Marvin) interpreta o guarda Carl, que precisa decidir se fará ou não uma aliança com as inimigas. E até Tracy Lords, ex-estrela de filmes adultos, faz uma participação especial no papel de uma policial que parece ter respostas para tudo.
Fugitivas e reféns encontram refúgio em uma cabana na floresta. Enquanto as moças tentam bolar um novo plano de fuga antes que se tornem o prato principal dos tubarões pré-históricos, o diretor tenta surfar na onda do "tão ruim que é bom". E ele até consegue, graças a performances terríveis, diálogos mais terríveis ainda, e algumas situações sem pé nem cabeça, como aquela envolvendo o casal que se apaixona cerca de 30 segundos após se conhecer.
Imagem do filme 'Sharkansas Women's Prison Massacre', de Jim Wynorski |
A idéia de tubarões saindo da água para se locomover no solo é tão ridícula quanto divertida. E eu realmente gostei de alguns efeitos especiais e do visual das criaturas. Infelizmente, isso não impede que o filme seja monótono na maior parte do tempo. E mesmo os fãs do cinema bagaceira provavelmente vão se decepcionar quando perceberem que Sharkansas Women's Prison Massacre não está entregando o que prometeu.
Não existe uma única cena ambientada na tal prisão feminina do título original. E também não existe massacre! Bem, na verdade ele existe. Mas as mortes acontecem fora da tela, então não vale.
Nota: 3/10
Título original: Sharkansas Women's Prison Massacre.
Gênero: Ação, terror, comédia.
Produção: 2015.
Lançamento: 2015.
Pais: Estados Unidos.
Duração: 84 minutos.
Roteiro: Jim Wynorski, William Dever, Corey Landis.
Direção: Jim Wynorski.
Elenco: Dominique Swain, Traci Lords, Christine Nguyen, Cindy Lucas, Amy Holt, John Callahan, Corey Landis, Chris De Christopher, Tabitha Marie, Serafin Falcon, Oscar DeRosa, Skye McDonald, John Archer Lundgren, Steve Goldenberg, Robert Hummel.