Diretor diz que reboot de 'Resident Evil' será assustador

Johannes Roberts vai dirigir o novo filme baseado na franquia de games de survival horror da Capcom

Milla Jovovich em imagem do filme 'Resident Evil: O Hóspede Maldito' (2002), de Paul W.S. Anderson


A franquia Resident Evil vai ganhar um reboot nos cinemas. E assim como os games que inspiraram os filmes, o novo projeto será voltado para o terror. Pelo menos foi isso o que garantiu o diretor Johannes Roberts, em entrevista concedida ao site Screen Rant.


"Vai ser assustador, muito assustador", disse Roberts, que também é responsável pelo home invasion Os Estranhos: Caçada Noturna, e pelo thriller de sobrevivência Medo Profundo e sua continuação, Medo Profundo: O Segundo Ataque.


"Estamos apenas retomando as raízes do game. Não tenho permissão para falar mais do que isso. Mas vai ser muito divertido", garantiu o diretor.


Resident Evil é a adaptação para as telonas da famosa franquia de games de survival horror da Capcom. Já foram produzidos seis filmes, lançados entre 2002 e 2017.


Paul W.S. Anderson assinou o roteiro dos longas anteriores e dirigiu quatro deles. E Milla Jovovich estrelou no papel de Alice, uma mulher que distribui tiros, tapas e rajadas telecinéticas em uma infinidade de mutações genéticas que tomaram conta da cidade de Raccoon City, mas não demoraram para se espalhar pelo mundo inteiro.


Muitos fãs do material original não gostaram do fato dos longas exagerarem um pouquinho nas cenas de ação e dos personagens dos games serem descaracterizados e tratados como coadjuvantes. Mas isso não impediu que a franquia ultrapassasse a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem